Futsal paralímpico e festival de basquete prometem movimentar o Poliesportivo

Neste fim de semana, a Prefeitura Municipal de Itabira (PMI) movimenta o Ginásio Poliesportivo Maestro Silvério Faustino, em Itabira, com jogos paralímpicos de futsal e com o “Festival Basqueteando”. As competições são abertas ao público.

No sábado, 08 de abril, às 8h, os educadores físicos da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ) aplicam provas de habilidade no basquete para a categoria sub-18 masculino e crianças. “Nessas provas os alunos demonstram as habilidades adquiridas durante os treinamentos”, explicou o professor André Jeber. Em seguida, segundo ele, “teremos jogos adaptados de basquete dos atletas da escolinha (da SMELJ), para dar ênfase à cooperação do coletivo”. A partir das 13h30, jogos amistosos entre os atletas de rendimento das seleções de Itabira das categorias adulto masculino e feminino e sub-17 masculino e feminino. “Esses jogos elevam o nível técnico dos nossos atletas de competição e nos ajudam a avaliar o processo de treinamento”, concluiu André Jeber.

Já no domingo, 09 de abril, às 8 horas, tem jogo do futsal feminino e, às 9 horas, alunos das SMELJ, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Itabira (Apae) e Prefeitura de Santa Maria de Itabira iniciam competição de futsal na modalidade paralímpica. De acordo com Stael Taveira Souza, diretora de Esportes, “além de apresentar o desenvolvimento técnico e teórico da modalidade, queremos promover inclusão social e elevar a autoestima desses atletas”. Ainda de acordo com ela, a PMI oferece arbitragem e equipe de apoio para receber os atletas da Apae e de Santa Maria.

SERVIÇO

Futsal paralímpico e festival de basquete
Data e horário: sábado, 08 de abril, às 8h, e domingo, 09 de abril, às 8h
Local: Ginásio Maestro Silvério Faustino (rua Irmãos D’Caux, s/nº, Centro, Itabira, Minas Gerais)
Ingressos: Gratuito

LEIA MAIS

 

Comentários