Felipe Capixaba marca três vezes e Valério dispara na liderança da Segundona

O Valério segue fazendo excelente campanha na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Na manhã de domingo, 21 de agosto, a equipe itabirana chegou a sua quarta vitória na competição ao vencer o Arsenal por 4 a 0 no estádio Joaquim Henrique Nogueira, a “Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Com o resultado, o Dragão se isolou na liderança do Grupo A e ficou em excelente situação para garantir a classificação para o Hexagonal Final do campeonato.

A vitória sobre o Arsenal é o reflexo de uma campanha irretocável do Valério até agora, que é a única equipe da sua chave com 100% de aproveitamento, além de ser dono do ataque mais eficiente, com 16 gols marcados, e a melhor defesa, vazada em apenas quatro oportunidades. Um retrospecto que anima o torcedor para a sequência da Segundona, que dará início ao segundo turno da fase de grupos.

O Arsenal, com a derrota no final de semana, caiu do terceiro lugar para a última colocação. O time de Santa Luzia conta com apenas dois pontos, mesma situação de Siderúrgica e União Luziense, terceiro e quarto colocados respectivamente, mas perde no saldo de gols. A situação desses times é bastante complicada na competição, pois estão bem atrás dos dois primeiros colocados: Valério, que soma 12 pontos, e Coimbra, que, mesmo folgando na última rodada, possui nove pontos.

O jogo

Jogando fora de casa, o Valério encontrou uma partida bastante tranquila. Marcando sobre pressão e com boa troca de passes, a equipe de Itabira dominou o primeiro tempo, porém, não conseguiu converter esse domínio em chances de gols. Mas aos 45 minutos de partida, Lucas Villela acertou bom cruzamento para Capixaba abrir o placar e dar início ao show que viria a seguir.

O Dragão retornou para a etapa complementar com mais tranquilidade. Com o placar favorável, ficou mais fácil controlar a partida e criar mais chances de gols. Aos 14 minutos, Igor Reis bateu forte para área e o atacante Capixaba, mostrando oportunismo, desviou a bola para anotar mais um gol: 2 a 0.

Pouco mais tarde, aos 25 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Ulisses desviou a bola e Lázaro completou para o fundo das redes. O terceiro gol animou a equipe, que não demorou para fazer mais um: aos 28 minutos, Villela e Capixaba tabelaram em velocidade e o artilheiro do Dragão ficou de frente para o goleiro adversário e não perdeu a oportunidade. Era o terceiro gol de Capixaba na partida.

Com ampla vantagem no placar, restou ao Valério controlar a partida e garantir mais uma vitória na Segundona. O Dragão volta a campo na quarta-feira, 31 de agosto, às 19h30, no estádio Israel Pinheiro, em Itabira, quando enfrenta o Coimbra, segundo colocado. Em caso de vitória, o time itabirano pode assegurar a classificação antecipada para o Hexagonal Final da Segundona.

Confira a tabela do Grupo A da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro:

02

LEIA MAIS

Comentários