Equipe itabirana vence a regional Rio Doce da VII Copa MG de Natação

Após cinco etapas disputadas durante o ano de 2015, a equipe de Itabira venceu a regional Rio Doce da VII Copa MG de Natação. A fase final da competição aconteceu no último final de semana, 21 e 22 de novembro, em Conselheiro Lafaiete, quando o time Itabirano, representado por 27 atletas, conseguiu conquistar 22 medalhas.

A confirmação do título aconteceu após a somatória dos pontos conquistados pelos atletas em todas as etapas disputadas. Com esse resultado, Itabira se mantém hegemônica na regional Rio Doce – a equipe venceu todas as sete edições do campeonato. Um feito e tanto para a natação local, que vem se destacando no cenário mineiro e abrindo caminho para as disputas nacionais.

Neste ano, o time de Itabira superou outras 11 equipes de cidades da região para ficar com mais um título da regional Rio Doce. Além da conquista, alguns atletas itabiranos se destacaram e confirmaram os seus índices, que irá permitir que eles disputem o Campeonato Brasileiro de Natação.

Os atletas itabiranos que estão habilitados para a disputa nacional são: David Souza, que confirmou o seu índice, e Felipe Bretas, que fortaleceu o seu tempo (ambos participam do infanto-juvenil); e Arthur Rossi, que também confirmou o seu índice e irá disputar o Campeonato Brasileiro de Natação Pleno.

A participação dos atletas de Itabira nas competições nacionais ainda depende de patrocínios que ajudem com os custos de transporte, alimentação, hospedagem e inscrições nos campeonatos.

Comentários