Equipe itabirana participa do Campeonato Estadual de Ginástica de Trampolim em Ouro Preto

Nesta semana, a equipe itabirana participará de uma importante competição na cidade de Ouro Preto, Minas Gerais: o Campeonato Estadual de Ginástica de Trampolim, que acontece de sexta-feira, 25 de maio, a domingo, 27, no Ginásio Desportivo da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Itabira (PMI), por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SMELJ), a equipe – formada por 23 atletas, com idades entre 9 e 20 anos – está em busca de bons resultados para garantir vagas nos próximos campeonatos da modalidade.

Coordenados pelo professor e técnico Márcio Rosa Guerra, os atletas embarcam para Ouro Preto na noite de quarta-feira, 23. Na quinta-feira, 24, está previsto um treinamento no local. A equipe competirá nas categorias Infanto, Juvenil e Adulto, com ginastas masculinos e femininos.

Em tempo

Durante os dias 6 e 10 de junho, também em Ouro Preto, a equipe de Itabira participará do Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim. Na oportunidade, dez atletas itabiranos disputarão vagas para o Campeonato Mundial de Ginástica de Trampolim, que será disputado em novembro, na cidade de São Petersburgo, na Rússia. Esta será a segunda vez que a cidade receberá o mundial – a primeira foi em 2009.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da PMI.

LEIA MAIS

Comentários