Equipe itabirana disputa Campeonato Brasileiro de Trampolim

Cinco atletas de Itabira estiveram em Ouro Preto, onde disputam o Campeonato Brasileiro Caixa de Ginástica de Trampolim por Idade. A competição começou na sexta-feira, 14 de junho, e encerrou no domingo, 16. As disputas aconteceram no ginásio da Escola de Educação Física da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop). Ao todo, 120 atletas de 12 clubes de cinco estados — os da região Sudeste e o Rio Grande Sul — participaram da disputa.

A equipe, mantida pela Prefeitura Municipal de Itabira, foi formada por Wemerson Xavier, Querolay Alves, Gabriel Almeida, Lívia Cristina e Paola Vitória, concorrendo nas categorias infanto-juvenil e adulto. Os atletas foram acompanhados pelo coordenador técnico Márcio Guerra, o técnico Robson Meireles e a assessora técnica Mírian Queiroz.

No campeonato, a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) definirá a seleção brasileira para o Campeonato Sul-Americano, em Paipa (Colômbia), no mês de setembro, e para o Mundial de Tóquio (Japão), em dezembro.

Equipe de Ginástica de Trampolim

Desenvolvida e mantida pela Prefeitura de Itabira, a escola de Ginástica de Trampolim completa 18 anos neste mês de junho. Ao longo dessas duas décadas o clube vem ostentando títulos dentro e fora do país. Em 2019, as equipes passam por renovação, com a chegada de novos alunos com idades entre cinco e 21 anos. Os treinos são realizados no Ginásio II do Valério Esporte Clube (VEC), no bairro Campestre, de segunda-feira a sexta-feira. Hoje, a escola tem cerca de 110 alunos.

LEIA MAIS

Comentários