Em jogo importante, Valério recebe o Nacional de Uberaba, líder da Terceirona

Atualmente na penúltima posição do Hexagonal Final da Terceira Divisão do Campeonato Mineiro, o Valério tem um jogo decisivo no próximo domingo, 18 de outubro. A equipe itabirana recebe, às 10h30, no Estádio Israel Pinheiro, o Nacional de Uberaba, líder isolado da competição. Uma vitória no confronto pode aproximar o Dragão das primeiras posições na tabela e dar um novo fôlego para o time no campeonato.

Esse será o segundo jogo do Valério em seu estádio na fase final da Terceirona. Até agora a torcida vermelho e branco pôde acompanhar em Itabira apenas o confronto contra o Formiga, pela segunda rodada da competição. Na ocasião, o placar não saiu do 0 a 0. Ainda em busca da primeira vitória em seus domínios, o Dragão conta com o apoio dos seus torcedores para conquistar os três pontos.

Porém, o time de Itabira precisa superar o jogo do último sábado, 10 de outubro, quando foi derrotado pelo Uberaba no Triângulo Mineiro. A partida foi dominada pelo Valério, que apresentou um bom futebol, mas não soube aproveitar as oportunidades de gol e acabou sendo castigado. A vitória do Uberaba por 1 a 0 jogou o Dragão para a penúltima posição da competição – com quatro pontos somados.

O adversário deste final semana vive um momento diferente na Terceirona. Com oito pontos na tabela, o Nacional é a equipe mais regular até o momento: foram dois empates e duas vitórias. Além disso, ainda não sabe o que é perder no Hexagonal Final. O time do Triângulo Mineiro vem para a partida de Itabira embalado pela vitória por 2 a 0 diante do Formiga – resultado que rendeu a liderança isolada do campeonato ao Nacional.

Em caso de vitória no confronto, o Valério pode chegar aos sete pontos e se aproximar das primeiras posições do Hexagonal Final. Mas se acontecer um resultado negativo, a situação do Dragão pode se complicar, mesmo com a fase final chegando apenas à sua metade.

Complemento
No sábado, 17 de outubro, o Uberaba, vice-líder da competição, recebe no Estádio Municipal Engenheiro João Guido “Uberabão”, às 18h30, o lanterna Novo Esporte. Já no domingo, o Formiga, terceiro colocado, enfrenta o Figueirense, quinto na tabela, às 10h, no Estádio Juca Pedro.

Comentários