Em jogo emocionante, Valério bate o Patrocinense de virada e conquista primeira vitória no Hexagonal Final da Segundona

A primeira vitória do Valério no Hexagonal Final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro demorou a sair, mas quando veio foi de maneira espetacular: A equipe de Itabira viu o Patrocinense abrir dois gols de vantagem, porém, encontrou forças para virar a partida para 3 a 2 e garantir o triunfo no Estádio Municipal Júlio Aguiar, em Patrocínio, no último sábado, 08 de outubro.

O resultado recoloca o Dragão na briga por uma classificação para o Módulo II do Mineiro e deixa o torcedor animado diante da disposição e capacidade da equipe em reverter resultados adversos. E a empolgação não é para menos, pois, além de ver o adversário abrir 2 a 0, ainda precisou da boa atuação do goleiro Wesley, que defendeu um pênalti no início do segundo tempo. A virada só veio no final da etapa complementar, quando Hindian, duas vezes, e Jouberth balançaram as redes para o time itabirano.

Com três pontos somados, o Valério ainda está na última colocação do Hexagonal Final, pois é superado por Coimbra e Jacutinga no saldo de gols. As duas equipes se enfrentaram no final de semana no Estádio Municipal Luiz Moraes Cardoso, em Jacutinga, e o Coimbra acabou vencendo por 1 a 0. No outro jogo da rodada, o Tupynambás recebeu o então líder do campeonato, Betinense, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, e venceu por 1 a 0 – resultado que o levou para a liderança da competição.

Além do triunfo, o Dragão se viu beneficiado pela combinação de resultados na terceira rodada do Hexagonal Final. As vitórias de Coimbra e Tupynambás embolaram a competição e evitaram que o campeonato visse uma equipe disparar na tabela de classificação. Agora, o Valério depende de suas forças para conseguir o acesso ao Módulo II, ainda mais que tem uma sequência de jogos interessante, pois, das sete partidas faltantes, ainda fará quatro no Estádio Israel Pinheiro.

FICHA TÉCNICA

Patrocinense x Valério

Patrocinense
Cristiano; Felipinho, Bruno Costa, André Alves e Cleuber; Lucas Hulk, Bruno Moreno, Douglas Esquilo e Wanderson; Ademir (Michel Paulista) e Rudimar. Treinador: Luiz Eduardo.

Valério
Wesley; Júlio Oliveira, Ulisses, Lucas e Igor Reis; Lima (Guilherme), Emerson, Arilson (Hindian) e Felipe Linhares (Lázaro); Jouberth e Felipe Capixaba. Treinador: Luis Henrique Arantes.

Gols: Wanderson, duas vezes (Patrocinense); Hindian, duas vezes, e Jouberth (Valério).

Arbitragem: Leonardo Rotondo Pinto (árbitro); Magno Arantes Lira e Marcelo Francisco Reis (auxiliares); Alair Manoel Constantino (quarto árbitro).

03
O goleiro Wesley defendeu um pênalti e foi determinante para a vitória do Valério.

Assista aos gols da partida entre Patrocinense e Valério

Confira a tabela completa do Hexagonal Final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro

06

Veja os jogos próxima rodada do campeonato

05

LEIA MAIS

Comentários