Definidas as equipes que disputam o hexagonal final da Terceirona

A fase de grupos da Terceira Divisão do Campeonato Mineiro terminou no domingo, 13 de setembro. A última rodada, porém, não contou com a participação do Valério que, com um jogo a mais, folgou no final de semana. Mesmo longe dos gramados, a equipe de Itabira acompanhou os jogos que definiram os seus adversários no hexagonal final da competição.

Pelo Grupo A, o Novo Esporte foi a Rio Doce e venceu o Ponte Nova por 5 x 1, em confronto direto por uma vaga no hexagonal final. Com o resultado, a equipe de Ipatinga terminou em primeiro da chave. Valério e Novo Esporte fizeram campanhas bastante parecidas, tanto que o Dragão só é superado no terceiro critério de desempate: maior número de gols marcado. Os dois primeiros são maior número de vitórias e maior saldo de gols, respectivamente.

Valério e Novo Esporte somaram 19 pontos e 13 gols de saldo. Ambas tiveram seis vitórias, um empate e apenas uma derrota. Porém, a equipe de Ipatinga teve o melhor ataque com 19 gols marcados e a segunda melhor defesa, que foi vazada em seis oportunidades. Já o Valério teve 18 gols a favor, mas com a defesa menos vazada: somente cinco gols sofridos.

O hexagonal final da Terceirona também contará com Figueirense e Formiga, que com 17 e 11 pontos asseguraram as vagas do Grupo B. Uberaba e Nacional, com 19 e 18 pontos, se classificaram pelo Grupo C.

Decisão
Na fase final, a pontuação das equipes é zerada e todos jogam entre si em turno e returno (partidas com mando de campo e fora). Os dois times que somarem o maior número de pontos serão o campeão e vice da competição – e classificados para a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. O hexagonal final começa no próxima final de semana.

Comentários