Em reunião na manhã de terça-feira, 22 de maio, o secretário de Estado de Esportes em exercício, Ricardo Sapi, e o presidente da Confederação Brasileira de Hóquei, Bruno Patrício Oliveira, trataram sobre o desenvolvimento da modalidade em Minas Gerais.
Segundo Sapi, o objetivo é mobilizar praticantes para diferentes esportes no estado. “Desde 2015 estamos trabalhando para que o esporte mineiro se expanda além das modalidades tradicionais. Apoiamos o futebol americano, o beisebol, o skate e o tênis de mesa, por exemplo. Vamos pensar agora possibilidades para fortalecermos também o hóquei por aqui. Quanto mais esporte, mais saúde, lazer e qualidade de vida para nossa população”, destacou.
De acordo com o presidente da Confederação, ainda não existe uma federação mineira estabelecida nem equipes no estado que participem de eventos nacionais reconhecidos pela entidade. “O hóquei é um esporte olímpico, bastante popular nos Estados Unidos e na Argentina, onde é a modalidade mais praticada por mulheres no país. Estamos buscando parceiros nos estados, por meio das secretarias e outras entidades, em busca de disseminar a prática hóquei sobre a grama e indoor por todo o Brasil”, concluiu.

*Com informações da Secretaria de Estado de Esportes de Minas Gerais.
LEIA MAIS
- Faop está com inscrições abertas para o XI Seminário Patrimônio Cultural
- 28ª edição da Expocachaça reúne atrações para diversos públicos em quatro dias de Feira
- Belo Horizonte recebe de quarta a domingo o Festival Internacional de Quadrinhos
- Em busca de um novo momento criativo, os itabiranos do Poison or Medicine preparam o lançamento de “Ritual”