Competições nacionais de ginástica de trampolim são realizadas em Itabira

Nesta semana, Itabira vai sediar duas importantes competições: o Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim (Elite e Júnior) e o Torneio Nacional de Ginástica de Trampolim. Os eventos promovidos pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e Federação Mineira de Ginástica (FMG) contam com o apoio da Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SMELJ). As atividades devem reunir mais de 300 atletas na cidade.

As disputas acontecem no Ginásio Poliesportivo Maestro Silvério Faustino. Os treinamentos ocorrerão na terça-feira, 15 de setembro, e quarta-feira, 16 de setembro. Já as competições começam na quinta-feira, 17 de setembro, e vão até sábado, 19 de setembro. Os atletas competirão nos aparelhos trampolim, duplo-mini trampolim e tumbling.

Para o Campeonato Brasileiro, estão inscritos ginastas de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás e Rio Grande do Sul. Eles são distribuídos nas categorias Júnior B (11 a 13 anos), Júnior A (13 a 17 anos) e Elite (a partir de 17 anos). Itabira será representada por 17 competidores na disputa.

Já o Torneio Nacional reunirá ginastas das categorias Pré-Infantil, Infantil, Infanto-Juvenil e Adulto. Nesta competição, 32 ginastas itabiranos demonstrarão suas habilidades e técnicas.

SERVIÇO
Ginástica de Trampolim
Disputas do Campeonato Brasileiro e do Torneio Nacional de Ginástica de Trampolim.
Local: Ginásio Poliesportivo Maestro Silvério Faustino (rua Irmãos D’Caux, s/nº, Centro)
Data e horário: 17 a 19 de setembro, das 10h às 19h45
Ingressos: Gratuito

Comentários