Com apenas seis anos, itabirano fica em terceiro no Campeonato Mineiro de Motocross

A idade parece não ser um empecilho para que o talento possa despontar. O itabirano Sérgio Júnior é exemplo disso. Com apenas seis anos, conquistou o terceiro lugar geral no Campeonato Mineiro de Motocross 2015. E o bom resultado foi alcançado mesmo sem o jovem esportista disputar todas as etapas da categoria 50 cilindradas, que reúne crianças de 6 a 9 anos.

Sérgio Júnior foi o único atleta de seis anos a participar da competição mineira. E, apesar da pouca idade, a preparação antes das provas é importante para que o pequeno piloto encontre forças para enfrentar os desafios de uma pista de motocross. “Ele toma mamadeira antes das provas. Você acredita?”, conta Sérgio Moreira, pai do atleta, que o incentiva no esporte desde o três anos de idade.

Segundo informações de Sérgio Moreira, a disputa do Campeonato Mineiro começou em Sabará, quando Sérgio Júnior terminou a prova na terceira colocação. Na etapa seguinte, em Contagem, ele acabou não participando. O jovem piloto retornou na quarta etapa em Córrego Fundo, em Furnas, e conquistou o quarto lugar mesmo levando um tombo durante o trajeto. Já na quinta e última etapa ele não participou, mas mesmo assim assegurou o terceiro lugar geral no campeonato.

Não foi apenas no Campeonato Mineiro que Sérgio Júnior se destacou no motocross. O pequeno itabirano vem participando também de outras corridas regionais, em que chega a disputar com crianças de até 11 anos. Realmente a pouca idade não é obstáculo para o talento e a coragem desse piloto.

ASSISTA UM VÍDEO COM O DESEMPENHO DO ITABIRANO:

Comentários