Com a participação de quase 50 cidades, começa etapa estadual dos Jogos de Minas Gerais

Depois de sediar a etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais, a cidade de Lavras, no Território Sul, recebe agora a fase decisiva dos Jogos de Minas Gerais, outro importante programa da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp).

Até o dia 11 de setembro, domingo, 1.350 atletas de 48 cidades estarão envolvidos nas disputas das modalidades coletivas – basquete, futsal, handebol e voleibol –, nos naipes masculino e feminino.

A abertura oficial da etapa estadual será realizada na quarta-feira, 07 de setembro, às 20h, no Lavras Tênis Clube, na Rua Procópio de Alvarenga 08, Centro.  Para a torcida que for acompanhar a competição não faltarão opções de confrontos e horários: estão programadas 214 partidas de quarta-feira a domingo, de 8h às 20h. Confira a tabela dos jogos.

As disputas do basquete acontecem no Ginásio II da Universidade Federal de Lavras (Ufla) e no Ginásio Edimilson Bosco Chitarra. O futsal terá seus jogos realizados nos ginásios do Clube ABR Cofap e do Colégio Tiradentes. Já o handebol acontece no Lavras Tênis Clube e no Ginásio CIUNE da Ufla. As quadras da Associação Atlética Ferroviário e da Selt sediam as partidas de voleibol.

Modalidades individuais

No sábado, 03 de setembro, e no domingo, 04 de setembro, foram realizadas, também em Lavras, as disputas das modalidades individuais dos Jogos de Minas Gerais. Mais de 300 atletas se inscreveram para participar das competições de judô, ciclismo speed e ciclismo mountain bike.

Evento

Os Jogos de Minas Gerais são disputados por atletas e equipes de municípios, clubes ou associações obrigatoriamente filiados às federações esportivas mineiras. A competição tem por finalidade desenvolver uma cadeia produtiva do esporte, visando potencializar os desportos de rendimento em Minas Gerais e possibilitar a qualificação técnica, tática e física dos atletas e equipes, além do surgimento de novos talentos para o desporto estadual e nacional.

O evento é executado pela Secretaria de Estado de Esportes em parceria as federações esportivas mineiras, com o apoio das prefeituras municipais.

*Com informações da Agência Minas.

LEIA MAIS

Comentários