Catas Altas, Minas Gerais, sedia no domingo, 15 de outubro, o Primeiro Grande Desafio de Mountain Bike, onde os participantes percorrerem 37 quilômetros entre matas e trilhas do município. A largada acontece em frente à igreja Matriz, na Praça Monsenhor Mendes, e segue em direção ao Bicame de Pedra, passando pela capela de Santa Quitéria, parque de exposição e os distritos de Vista Alegre e Cuba.
Cerca de 150 atletas participam da competição que é fiscalizada pela Federação Mineira de Ciclismo e válida para o ranking mineiro. O evento é uma organização do projeto Bike Sem Fronteira e Copa Minas e conta com apoio da Prefeitura Municipal de Catas Altas.
Durante o desafio, nove pessoas de Catas Altas ficaram entre os seis primeiros lugares: Rogério Rodrigues (2º lugar Máster 45), Miller Rodrigues e Alexandro Ribeiro (2º lugar dupla masculina), Antônio Abdo (3º lugar categoria peso pesado), Carlos Martins (4º lugar categoria Máster), Rodolfo Lima e Reginaldo Rodrigues (5º lugar dupla masculina), Gustavo Soares Moreira (5º lugar categoria turismo) e Arlete Aparecida Ferreira (6º lugar categoria open feminina).
Todos os participantes que completaram a prova ganharam medalhas. Os primeiros cinco lugares de cada categoria receberam troféu. Já os três vencedores nas categorias masculino e feminino tiveram premiação em dinheiro.
LEIA MAIS
- Campeonato Amador Distrital de São Gonçalo do Rio Abaixo começa neste domingo
- Estádio Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo será a nova casa do Tricordiano em 2018
- OAB Itabira fica em 9º lugar na classificação geral do Jogos dos Advogados Mineiros
- Governo de Minas Gerais divulga lista atualizada de selecionados da Bolsa Atleta e Bolsa Técnico