Campeonato Mineiro de Judô é viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte

Vem aí o Campeonato Mineiro de Judô 2016, promovido pela Federação Mineira de Judô (FMJ). A execução do projeto, viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte – mecanismo que concede incentivos fiscais para empresas que apoiam o esporte mineiro – foi autorizada recentemente pela Secretaria de Estado de Esportes (Seesp). O evento será realizado nos próximos meses na Arena do Minas Tênis Clube, beneficiando cerca de 520 atletas de 13 a 21 anos.

Segundo o presidente da FMJ, Luiz Augusto Martins, a Lei de Incentivo é peça-chave para o desenvolvimento da iniciativa. “A importância da lei é imensa para a execução do projeto. Sem ela, certamente não poderíamos apoiar tantos atletas”, destaca.

O Campeonato Mineiro tem o objetivo de incentivar a prática do judô com intuito de garantir a adesão à modalidade pelo maior número de pessoas possível. Além disso, a ação não deixa de lado os aspectos educacionais e sociais, usando o esporte como ferramenta de integração da sociedade.

A competição será realizada em quatro datas distintas, conforme cronograma abaixo. Em abril acontecem os campeonatos sub-15, sub-18 e sub-21, além de um Festival de Judô; já em maio serão realizados as disputas das categorias sub-9, sub-11 e sub-13. Nos meses de setembro e outubro serão promovidos o campeonato de Dangai (faixa branca à marrom) e o campeonato Nova Geração, que engloba diversas faixas etárias.

Para acompanhar as competições, basta ao interessado comparecer à Arena do Minas Tênis Clube (Rua da Bahia, 2.244, em Belo Horizonte), não sendo necessária a compra de ingresso.

Mais informações com a Federação Mineira de Judô (FMJ) no telefone: (31) 3441-4907

Comentários