Campeonato amador de Itabira estreia em outubro

Uma reunião na sede Liga Itabirana de Futebol Amador (Lifa) selou uma nova data para o início do Campeonato Amador de Itabira. Inicialmente a competição começaria no dia 20 de setembro, mas agora a bola só irá rolar no dia 4 de outubro.

A mudança de data foi decidida pelos dirigentes dos clubes participantes da competição, que alegaram dificuldades para inscrever todos os atletas até o início da competição. Com essa alteração, os times terão até o dia 24 de setembro para registrar os seus jogadores.

Esse prazo é válido somente para as partidas da primeira rodada. O regulamento da competição permite que novos jogadores sejam inscritos até a terceira rodada. Com a mudança de data, o campeonato amador deste ano terá um calendário apertado.

A principal preocupação agora é com o período de chuvas. A Defesa Civil prevê que o mês de outubro seja bastante chuvoso, o que pode vir a interromper ou suspender jogos promovidos pela Lifa. Para isso, os árbitros do Campeonato Amador serão preparados tecnicamente para decidir se, em caso de temporais, o campo terá ou não condições de jogo.

Comentários