Cada vez mais líder: Valério goleia União Luziense em Sete Lagoas

O Valério vem demonstrando que não irá abrir mão da sua invencibilidade tão facilmente. Na partida realizada na manhã desta quarta-feira, 19 de agosto, em Sete Lagoas, a equipe itabirana voltou a demonstrar superioridade em campo e bateu o União Luziense por 4 x 0. Com a vitória, o Dragão se isola na liderança do Grupo A da Terceira Divisão do Campeonato Mineiro.

Agora, o Valério soma 13 pontos na competição e um saldo positivo de 11 gols – o melhor ataque da Terceirona. Porém, a partida do meio de semana foi antecipada da 8ª rodada, o que deixa o time itabirano com o um jogo a mais na tabela. Ainda assim, o resultado deixa o time em situação confortável para os jogos do final de semana, quando encara o adversário mais perigoso da chave: o Novo Esporte.

O jogo
A regularidade tem sido a marca do Valério na competição. Detém o ataque mais positivo – e nada egoísta – com jogadores de todas as posições balançando as redes adversárias. Enquanto o sistema defensivo tem sido bastante consistente. Foi vazado apenas em duas ocasiões: na estreia da competição, quando enfrentou o Ponte Nova, e na última rodada, jogando contra o perigoso Novo Esporte.

Na partida desta quarta-feira, o Valério fez valer novamente o seu bom retrospecto. Durante todo o jogo foi superior ao União Luziense e criou diversas chances de gol – em quatro delas conseguiu balançar as redes – enquanto a sua zaga praticamente não foi incomodada.

Logo aos 11 minutos de jogo, Carlos Júnior “Faísca” foi derrubado na área: penalidade assinalada pelo árbitro da partida. Ele mesmo partiu para a cobrança e balançou as redes. Aos 23 minutos, Faísca, de novo, recebeu pela meia-esquerda para chutar cruzado e ampliar o marcador.

No segundo tempo, aos 17 minutos, Mauricinho, em bela arrancada pela direita, cruzou pra Bruno Henrique que, de letra, desviou a bola para o fundo das redes. Um golaço! No final do jogo, aos 43 minutos, o Dragão ainda encontrou tempo para mais um gol: Marquinhos cobrou falta na cabeça do zagueiro Ulisses, que fechou o placar -4×0.

Ficha técnica

Valério
Jordan; Mauricinho, Ulisses, Felipe Gregory (Guilherme), Thiago Balaio; João Victor, Geovane (Igor Bádio), Marquinhos, Jouberth; Carlos Júnior “Faísca” (Júlio Oliveira) e Bruno Henrique
Técnico: Wantuil Rodrigues

Gols
Valério
Primeiro tempo: Faísca, aos 11 e 23 minutos.
Segundo tempo: Bruno Henrique, aos 17 minutos, e Ulisses, aos 43 minutos.

Comentários