Atletas itabiranos disputam Campeonato Brasileiro de Natação em São Paulo

Começa nesta quarta-feira, 9 de dezembro, o 38º Campeonato Brasileiro Infantil de Verão – Troféu Maurício Bekenn de Natação e Itabira será representada por dois atletas: Davi Oliveira e Felipe Bretas, que integram a equipe Aqualino. As provas serão disputadas na piscina do Corinthians, em São Paulo, e reúnem nadadores nascidos em 2001 (Infantil 2) e 2002 (Infantil 1).

De acordo com informações da Aqualino, Davi Oliveira e Felipe Bretas viajaram para a capital paulista na última segunda-feira, 7 de dezembro, e, durante o torneio, serão acompanhados pelo treinador José Lino da Costa Filho. Os itabiranos irão se reunir a outros 600 atletas de 114 clubes que participam da competição.

Davi Oliveira irá disputar a prova de 100 metros livres na sexta-feira, 11 de dezembro – mesmo dia em que competirá nos 200 metros nado peito. Ele ainda participa dos 100 metros estilo peito no sábado, 12 de dezembro, e, nessa prova, terá a companhia de Felipe Bretas, que também cairá na água.

Segundo a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), organizadora do evento, o campeonato terá eliminatórias às 9h e finais às 17 horas. A regra é válida para todos os dias de competição. As disputas se encerram no sábado.

Comentários