A atleta itabirana Lígia Anídia Sant’Ana Costa participou, entre os dias 19 e 22 de novembro, da 13ª edição das Paralimpíadas Escolares. O evento, considerado o maior do mundo para pessoas com deficiência em idade escolar, aconteceu em São Paulo, capital. Durante a competição de atletismo, Lígia Costa – que integrou a delegação de Minas Gerais – foi medalhista na prova de 1500 metros na classe 20, sub 18 e conquistou o 3º lugar entre atletas de alto nível.
Lígia Costa é a primeira atleta do paradesporto de Itabira a ser convocada para a seleção mineira de atletismo paralímpico e a participar do time que representou o estado nas Paralimpíadas Escolares. A convocação da itabirana é resultado do seu desempenho durante os Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), em Uberlândia, em julho e agosto deste ano. A atleta foi ouro nos 400 metros, 1500 metros e salto em distância. Seu rendimento foi decisivo para que Itabira ficasse em 2º lugar geral do Atletismo PCD (Pessoa Com Deficiência) Feminino Sub 18.
A participação da itabirana – estudante do sexto ano do ensino fundamental da Escola Municipal José Gomes Vieira e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) – na competição em São Paulo foi apoiada pela Prefeitura de Itabira. Durante o torneio, Lígia Costa foi acompanhada por outros dois itabiranos: a técnica da seleção mineira, Jéssica Carolina e o técnico da seleção mineira e coordenador do paradesporto de Itabira, Vanderci Santos.
*Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Itabira.
LEIA MAIS
- Geração Esporte vai beneficiar 2,4 mil crianças e adolescentes em Minas Gerais
- Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social divulga relatório dos índices definitivos do ICMS Solidário
- Os EUA não param de lançar produtos surpreendentes e inovadores
- Documentário “Pantera”, sobre o clube Democrata, de Valadares, será exibido na Rede Minas