Arnaldo Gontijo é o novo secretário titular da Secretaria de Estado de Esportes

A Secretaria de Estado de Esportes de Minas Gerais (Seesp) anuncia a chegada de mais uma força. Foi apresentado, na quarta-feira, 03 de maio, no gabinete do órgão, na Cidade Administrativa, o novo secretário titular da pasta: Arnaldo Gontijo de Freitas.

Até a nomeação — publicada no Diário Oficial da última sexta-feira, 28 de abril —, Ricardo Sapi respondia, desde dezembro de 2016, como interino. Agora, ele retoma os trabalhos como secretário de Estado Adjunto de Esportes.

O ex-vereador e ex-secretário de Obras e interino na Gestão Ambiental da Prefeitura Municipal de Formiga, Arnaldo Gontijo, irá empregar na Seesp sua experiência também como gestor da iniciativa privada. “Conhecendo agora a estrutura da secretaria, vejo que conseguiram promover mudanças significativas no esporte em Minas Gerais. Essa gestão será a continuidade do trabalho do Carlos Henrique e também do Sapi”, anunciou o novo secretário de Estado de Esportes que, como empresário, teve sua gestão marcada pelo reconhecimento de prêmios nacionais e internacionais como do Latin American Quality Institute (LAQI), do Top of Business e do World Confederation of Businesses.

Durante a apresentação aos servidores da secretaria, Arnaldo deixou claro que terá uma gestão ativa. “Na última quinta-feira, quando estive com o governador Fernando Pimentel, ele elogiou o trabalho dos servidores frente ao cenário de limitações financeiras. Estou à disposição para conversar, ouvir as sugestões e críticas. Juntos, manteremos a criatividade e a promoção da mudança necessária para a visibilidade do esporte”, pontuou.

Na oportunidade, o secretário adjunto, Ricardo Sapi, reforçou que toda nova experiência de profissionais competentes é válida para fortalecer ainda mais a pasta. “Temos muito que agradecer ao governador, que vê a importância do esporte para melhora da qualidade de vida, como ferramenta de transformação social e, ainda, um gerador de receita, por meio dos tantos eventos que temos trazido para o estado. Com a vinda do Arnaldo, tenho certeza, teremos mais força e mais energia”, ressaltou.

Em sua nova trajetória, o gabinete da Secretaria de Estado de Esportes ainda conta com o apoio da Comissão de Esportes da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), quem tem como membro o deputado estadual Carlos Henrique, antecessor de Arnaldo, entre 2015 e dezembro de 2016, no comando da Seesp.

Durante a apresentação do novo secretário, Carlos Henrique agradeceu aos servidores pelo apoio em sua gestão. “A experiência que tivemos foi muito rica para mim. Sou testemunha do esforço e comprometimento dos servidores da Seesp com a pauta de esportes”, afirmou. Ele também pediu à equipe do órgão para que acolha o novo secretário com o mesmo espírito de parceria e colaboração com o qual contou. “Temos aqui pessoas que amam o espírito público e o esporte. A secretaria não seria tão exitosa sem essa equipe forte e guerreira”, enfatizou Carlos Henrique ao seu sucessor, Arnaldo Gontijo.

*Com informações da Agência Minas.

LEIA MAIS

Comentários