Após uma semana conturbada, Valério tenta se manter vivo no Hexagonal Final da Segundona

O Valério teve uma semana bastante complicada, quando aconteceram mudanças no seu comando técnico e se viu ameaçado em mandar os seus jogos sem a presença da torcida itabirana. Apesar desses problemas extracampo, o Dragão tem um confronto importante com o Tupynambás, líder do Hexagonal Final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, no domingo, 23 de outubro, às 10h, no Estádio Israel Pinheiro, em Itabira.

Somente a vitória interessa ao Dragão, que ocupa a lanterna do campeonato com apenas três pontos conquistados. Nas quatro rodadas disputadas até o momento, o time itabirano conseguiu apenas uma vitória e foi derrotado em três oportunidades. Para se manter na briga por uma das vagas para Módulo II do Campeonato Mineiro é necessário melhorar o desempenho e voltar a vencer para se aproximar dos líderes do campeonato.

Porém, problemas extracampo podem ameaçar a já frágil campanha do Valério. Na quarta-feira, 19 de outubro, o treinador Luis Henrique Arantes não resistiu aos maus resultados e foi demitido do seu cargo – o auxiliar técnico e preparador físico Eduardo Luersen também foi afastado. Para o seu lugar foi escolhido o jovem técnico Gustavo Rodrigues, de 32 anos, que deverá comandar o time itabirano até o final da competição.

Além das mudanças no comando técnico, a diretoria do Dragão se viu na necessidade de correr contra o tempo para regularizar o laudo de prevenção e combate de incêndio e pânico junto ao Corpo de Bombeiros. O documento venceu na quinta-feira, 20 de outubro, e, caso não seja renovado, pode impedir que o torcedor itabirano acompanhe os jogos do Valério no Estádio Israel Pinheiro, que deve receber mais quatro partidas até o fim do Hexagonal Final.

A expectativa fica por conta de saber o quanto desses problemas vai influenciar no rendimento da equipe em campo, ainda mais diante da importância do confronto do final de semana. O Tupynambás ocupa o primeiro lugar na tabela com dez pontos – foram três vitórias e um empate em quatro partidas disputadas. A equipe de Juiz de Fora está em crescimento e busca se isolar ainda mais na liderança da competição.

Uma vitória no domingo pode aproximar o Valério das primeiras posições. O Betinense, vice-líder, possui nove pontos conquistados e o Coimbra, terceiro na classificação, tem seis pontos somados. Patrocinense, quarto colocado, e Jacutinga, penúltimo, possuem quatro e três pontos respectivamente. Porém, o Dragão não depende apenas de seus esforços e uma combinação de resultados pode contribuir para a ascensão na tabela.

Complemento da rodada

No sábado, 22 de outubro, às 10h30, o Coimbra recebe o Patrocinense no Estádio Municipal Castor Cifuentes, o “Alçapão do Bonfim”, em Nova Lima. A equipe da casa tenta manter a boa fase para conquistar mais uma vitória e se aproximar ainda mais das primeiras colocações, já o time de Patrocínio, que vem de uma sequência ruim, busca retomar o caminho das vitórias.

Mais tarde, às 15h30, o Jacutinga recebe o Betinense no Estádio Municipal Luiz Moraes Cardoso, em Jacutinga. Os mandantes não vêm fazendo um grande campeonato e uma vitória é fundamental para as suas pretensões na competição. Por outro lado, o Betinense faz uma campanha bastante regular e vê na vitória uma oportunidade de retomar a liderança do Hexagonal Final.

Confira os confrontos da quinta rodada do Hexagonal Final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro

04

Veja a tabela completa do Hexagonal Final da Segundona

05

LEIA MAIS

Comentários

A profissão é jornalista. A diversão é um livro. Mas também pode ser um filme ou uma série. O esporte é futebol - desde que acompanhado do sofá da sala. O universo digital exerce grande interesse. Não dispensa uma xícara de café ou um copinho de cerveja.