Ainda com chances de classificação, Valério enfrenta o Novo Esporte

A situação é bastante complicada, mas ainda há esperanças de o Valério conseguir a classificação para o Módulo II do Campeonato Mineiro. Para isso, o Dragão precisa vencer todos os três jogos restantes no Hexagonal Final da Terceira Divisão e ainda torcer pelo tropeço de Formiga, Uberaba e Nacional. O primeiro desafio desse difícil percurso será diante do Novo Esporte no domingo, 8 de novembro, às 10h30, no Estádio Israel Pinheiro.

A derrota para o Uberaba no último domingo, 1º de novembro, deu um banho de água fria no torcedor do Valério que acreditava em uma arrancada na fase final da Terceirona. Ainda mais que o time itabirano dava início a uma sequência de jogos no Israel Pinheiro – dos quatro últimos, três confrontos em casa. O revés complicou a situação do Dragão, que viu as chances de classificação ficarem ainda mais distantes. Ainda assim, há uma pequena possibilidade de subir para o Módulo II.

Uma vitória diante do Novo Esporte é essencial para que o time de Itabira mantenha as esperanças na Terceirona. O Valério tem a seu favor o bom retrospecto diante da equipe de Ipatinga nesta temporada. Esse será o quarto confronto entre os times: na fase de grupos teve um empate por 1 a 1 no Israel Pinheiro e um vitória do Dragão por 4 a 0 no Ipatingão; já no Hexagonal Final, o Valério voltou a vencer o Novo Esporte em Ipatinga, dessa vez por 3 a 1.

O adversário de domingo não vive um bom momento na Terceirona. Até a sétima rodada ocupava a lanterna do Hexagonal Final. Porém, a vitória contra o Figueirense no último jogo fez com que os ipatinguenses subissem uma posição – e, com isso, ganhar nova motivação no campeonato.

A rodada
Quando entrar em campo no domingo o Valério já saberá os resultados dos outros jogos da Terceirona. Dependendo dos placares as chances de classificação são mantidas e, ainda, pode gerar ânimo extra para os jogadores do Dragão.

No sábado, às 16h30, em São João Del Rey, Figueirense e Nacional duelam. Uma derrota do time do Triângulo Mineiro é importante para as pretensões do Valério no Campeonato. Mais tarde, às 18h30, em Uberaba, os líderes do Hexagonal Final medem forças. Um empate entre Uberaba e Formiga favorece o time de Itabira.

Comentários