Abertura do Campeonato Mineiro de Taekwondo será em Itabira

O roteiro segue o mesmo há mais de 16 anos: Itabira é o palco inicial para os atletas mineiros de taekwondo mostrarem o seu potencial. Em 2017, o cenário segue o mesmo e a cidade recebe mais uma vez a abertura do Campeonato Mineiro de Taekwondo, promovido pela Federação de Taekwondo do Estado de Minas Gerais (FTEMG). A abertura oficial da competição começa no dia 12 de março, às 10h.

O Campeonato Mineiro de Taekwondo possui cinco etapas – sendo que, tradicionalmente, a primeira é disputada em Itabira – nas quais mais de dois mil atletas de toda Minas Gerais disputam as categorias Fraldinha, Mirim, Infantil, Juvenil, Sub 21, Adulto e Master. Neste ano, para o início da competição, são esperados na cidade cerca de 400 atletas de todo estado.

Itabira será representada por 50 atletas preparados em equipes locais, como a Equipe Itabirana, do Clube Atlético Itabirano (CAI); Clube Ativa, da Associação dos Técnicos Industriais da Vale (Ativa); Associação Crianças do Amanhã; Associação Vilas Unidas; e Academia Praia.

A expectativa é de que os atletas comecem a chegar em Itabira na sexta-feira, dia 10 de março. No sábado, 11 de março, acontece as pesagens na parte da manhã e, no período da tarde, às 13h, começam as disputas. A competição será realizada no Ginásio Poliesportivo Maestro Silvério Faustino.

SERVIÇO

Campeonato Mineiro de Taekwondo 2017
Data e horário: sábado, 11 de março, às 13h, e domingo, 12 de março, às 10h
Local: Ginásio Poliesportivo Maestro Silvério Faustino (Centro, Itabira)
Ingressos: Gratuito

LEIA MAIS 

Comentários