Abertas as inscrições da edição 2016 dos Jogos Escolares de Minas Gerais

Foi dada a largada para a edição 2016 do Jemg. Os municípios interessados em participar dos Jogos Escolares de Minas Gerais neste ano já podem se inscrever no site da competição. Em 2015, foi alcançado o recorde de inscrições, com 813 cidades – 95% dos municípios do Estado.

O Jemg é o maior e o mais importante programa esportivo-social de Minas Gerais. Realizado pelas Secretarias de Estado de Esportes e Educação, os Jogos contam com a participação de alunos-atletas de 12 a 17 anos das escolas públicas e particulares do Estado e indicam os representantes mineiros para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.

O prazo para os municípios garantirem a participação no Jemg 2016 vai até 14 de março. Para facilitar o processo de inscrição no evento, está disponível também no site o passo a passo que orienta sobre o uso do sistema dos Jogos.

Datas
Também foi divulgado o Cronograma de Execução do Jemg 2016. No documento, constam todas as datas de execução das etapas dos jogos, bem como o período em que poderão ser feitas as inscrições das escolas e alunos para participação no evento.

*Com informações da Agência Minas.

Comentários