2ª Corrida de Mountain Bike da Juventude em São Gonçalo do Rio Abaixo reúne atletas de várias cidades

Ciclistas de várias cidades participaram da 2ª Corrida de Mountain Bike da Juventude de São Gonçalo do Rio Abaixo no domingo, 05 de junho. O evento teve início às 10h com concentração na Praça Central e distribuiu mais de R$ 6 mil em prêmios.

Além de atletas das cidades da região, também vieram representantes de Caratinga, Mariana, Ouro Preto, Sete Lagoas, Belo Horizonte, Betim, Contagem, Manhuaçu, Conceição do Mato Dentro, Nova Lima, Rio Casca, Ipatinga, Lagoa Santa, Coronel Fabriciano, São João del-Rei, Matozinhos, Pedro Leopoldo, Ibirité, Congonhas, entre outras.

A prova teve dois percursos: o completo, que teve 43 quilômetros e foi desenvolvido para atletas mais avançados e o reduzido, com 23 quilômetros destinado a atletas iniciantes. O campeão geral da prova principal – percurso completo – foi Philipe Patrick Rodrigues de Lima, da equipe Zinabre Bike Caratinga. O segundo colocado foi Cristiano Guerra Martins de Miranda, da equipe Tutano de Ipatinga e o terceiro lugar ficou com Herlon Bretas, da equipe Girus, de João Monlevade.

Os ciclistas Maicon Nunes Alves, Humberto Fonseca e Márcio Ribeiro (todos da equipe NuPelo) também se destacaram no evento e subiram ao pódio pela categoria são-gonçalense. Já no percurso reduzido, também na categoria são-gonçalense, Marciano Alves, Alessandro Alves e Ítalo Araújo conquistaram posições no pódio.

O percurso exigiu muito esforço dos ciclistas competidores.
O percurso exigiu muito esforço dos ciclistas competidores.

Houve premiação em dinheiro para os três primeiros colocados de cada uma das 18 categorias, além de medalhas e brindes para todos os dez primeiros lugares. O secretário municipal de Juventude, Bráulio Ferreira, destacou o alto nível dos participantes. “Assim como no ano passado, destacamos o alto nível dos atletas. Essa foi uma ótima competição que teve uma expressiva participação de ciclistas tanto de São Gonçalo quanto de outros municípios que vão além da nossa região”, destacou.

De acordo com o produtor do evento, Matheus Novaes, a competição fluiu tranquilamente sem ocorrências de incidentes pelo trajeto. “Este ano melhoramos a sinalização do percurso que foi elaborado para exigir o máximo de cada atleta”, ressaltou.

Todas as categorias participantes deste percurso terão pontuação válida para o ranking mineiro da Federação Mineira de Ciclismo (FMC) e brasileiro da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). A competição foi realizada pela Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, por meio da Secretaria de Juventude, em parceria com a Federação Mineira de Ciclismo (FMC) e do produtor de eventos esportivos, Matheus Novaes.

Confira o resultado de todas as categorias no site: http://www.cronochip.com.br/2_mountain_bike_juventude.html

Os vencedores da prova principal receberam troféu e medalha do secretário de Juventude, Bráulio Ferreira.
Os vencedores da prova principal receberam troféu e medalha do secretário de Juventude, Bráulio Ferreira.
Comentários