Valério volta a vencer e garante a classificação antecipada para o Hexagonal Final da Segundona

A derrota para o Coimbra no meio de semana não abalou o Valério, que, no domingo, 04 de setembro, voltou à campo para o duelo contra o Siderúrgica no estádio Israel Pinheiro, em Itabira. Embalado pela sua torcida, a equipe itabirana mostrou bom futebol, goleou o adversário por 4 a 0 e garantiu a classificação antecipada para o Hexagonal Final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro.

Com a vitória, o Valério chegou aos 15 pontos e assume momentaneamente a liderança do Grupo A. O Coimbra, que possui os mesmo 15 pontos, joga nesta segunda-feira, 05 de setembro, contra o União Luziense no encerramento da rodada – uma vitória ou empate leva a equipe de Nova Lima para a liderança da chave. Os dois times asseguraram vaga na próxima etapa do campeonato, pois o Arsenal, terceiro colocado com oito pontos, não alcança os primeiros colocados.

União Luziense e Siderúrgica, ambos com dois pontos, ocupam, respectivamente, a quarta e quinta colocação. Os times já não almejam sonhos mais altos na competição e apenas cumprem tabela na competição.

O jogo

O Valério entrou em campo mirando a classificação para o Hexagonal Final e com o objetivo de mostrar que a derrota e a catimba do Coimbra não abalou a equipe. Na etapa inicial, a equipe itabirana bem que tentou, mas desperdiçou as chances de tirar o marcador do 0 a 0.

O Dragão começou levar perigo ao seu adversário já nos momentos iniciais do jogo. O lateral-direito Felipe Alves, que estreava na competição, cruzou rasteiro e Lucas Villela pegou mal na bola. A jogada continuou e Igor fez novo cruzamento, mas dessa vez quem finalizou foi Felipe Linhares, que levou perigo ao gol adversário.

Aos nove minutos, Hindian, que também estreava no time titular, arriscou de fora da área e carimbou a trave do gol do Siderúrgica. Aos 12 minutos, Hindian voltou a arriscar de longe e, novamente, parou na trave.

Apenas o Valério queria jogo e perdeu oportunidades em cobrança de falta de Felipe Linhares aos 26 minutos; com o zagueiro Davi ao desviar bola alçada na área aos 27 minutos; e Lucas Villela, aos 30 minutos, em finalização que levou perigo. Após a sessão de ataque, o Dragão esfriou e pouco ameaçou até o final do primeiro tempo.

Etapa complementar

Na volta do intervalo, o Dragão começou com tudo e logo aos 30 segundos Lucas Villela cabeceou, o goleiro Hugo defendeu e, no rebote, o atacante empurrou para o fundo das redes: 1 a 0. O segundo gol não demorou a sair e, aos 11 minutos, o volante Carlos Magno lançou Felipe Capixaba, que não encontrou dificuldades para aumentar o placar: 2 a 0.

Aos 25, Felipe Villela fez boa jogada e tocou para Felipe Linhares fazer o terceiro gol para a equipe itabirana. O placar favorável animou de vez o time itabirano, que seguiu criando chances e ameaçando a meta do Siderúrgica. Somente no final da partida que o Valério chegou ao quarto gol: Villela recebeu bom passe e, novamente, precisou de duas finalizações para balançar as redes – e confirmar a classificação para o Hexagonal Final.

Confira a tabela do Grupo A da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro

09

Ficha Técnica

Valério Alisson; Felipe Alves (Guilherme), Ulisses, Davy e Igor Reis (Lázaro); Carlos Magno, Josemar, Hindian e Felipe Linhares (Pedro Maia); Lucas Villela e Capixaba. Técnico: Luis Henrique Arantes.

Siderúrgica Hugo; Renan, Lucas Santos, Willian Barbosa (Kennedy) e Natan; João Pedro, Nalberty, Mansur (Victor Breno) e Diego Pereira; Samuel e Luan (Hiagor). Técnico: Weverson Alves Carvalho.

Gols: Lucas Villela, duas vezes, Felipe Capixaba e Felipe Linhares (Valério).

Cartões amarelos: Josemar (Valério); e Willian Barbosa (Siderúrgica).

Cartão vermelho: não teve.

Público: 549 presentes

Renda: R$ 5.205,00

LEIA MAIS

Comentários