Zé Geraldo, Roberta Campos e as orquestras Ouro Preto, Fractal e Rockin’ Strings marcam a XVIII Festa do Vinho de Catas Altas

Com maior destaque dado ao vinho de jabuticaba catas-altense, a XVIII Edição da Festa do Vinho de Catas Altas, Minas Gerais, foi um sucesso. Realizado de 18 a 20 de maio, o evento, um dos mais tradicionais da região, trouxe cinco shows de peso que contagiaram o público presente.

Na sexta, se apresentaram Orquestra Ouro Preto e Zé Geraldo. Pela primeira vez em Catas Altas, a Orquestra Ouro Preto promoveu o diálogo entre os universos da música erudita e popular, fazendo uma viagem sonora pela biografia musical dos Beatles, unindo no mesmo palco uma banda de rock e uma orquestra de cordas. Canções como “Day Tripper”, “Yesterday”, “Help”, “Eleanor Rigby”, “Something” e “Hey Jude” fizeram parte do repertório.

02
Rock e música erudita ditam o ritmo na apresentação da Orquestra Ouro Preto durante a Festa do Vinho de Catas Altas.

Zé Geraldo fechou o primeiro dia de apresentações com clássicos da música popular brasileira, além de rock e da música caipira. Hits como “Cidadão”, “Senhorita”, “Dando Milho aos Pombos” e “Quatro Cantos da Saudade” foram acompanhadas pelo público.

04
Zé Geraldo foi o responsável por encerrar a primeira noite de shows na Festa do Vinho de Catas Altas.

O primeiro dia da Festa do Vinho também contou com a troca da faixa das princesas do vinho. Karen Alves Santos Quintão ficou em 1º lugar; Tamires La Belle, em segundo; e Paula Leonara, em terceiro.

03
Durante o primeiro dia da festa, Karen Alves Santos Quintão foi coroada Princesa do Vinho. Tamires La Belle ficou em segundo e Paula Leonara em terceiro.

No sábado, a festa começou à tarde com shows de Daniel Dejero, Patricia Rosa e Lili Band. Encerrando a noite, Roberta Campos trouxe para a Praça Monsenhor Mendes o show “Todo Caminho é Sorte” com as músicas “Minha Felicidade”(tema da novela da Rede Globo “Sol Nascente”), “Abrigo”, De Janeiro a Janeiro”, entre outras.

01
Roberta Campos foi a grande atração do segundo dia da Festa do Vinho de Catas Altas.

Além dos shows, ainda foi realizado o Concurso do Melhor Vinho de Jabuticaba de Catas Altas, momento em que os avaliadores escolheram a bebida de destaque.

No domingo, a programação da Festa do Vinho começou de manhã com roda de capoeira. À tarde, foram promovidos shows com Glaucio Barbosa e banda e Khadhu Capanema.

As orquestras Fractal Orchestra e Rockin’ Strings fecharam a programação artística da festa. Pela primeira vez em Catas Altas, a Fractal trouxe o Concerto “Música de Grandes Brasileiros”. Composta por 12 músicos, a orquestra apresentou canções de grandes nomes da música brasileira como Milton Nascimento, Clube da Esquina, Guilherme Arantes, Titãs, Legião Urbana, Paralamas, Secos e Molhados, Mutantes, Elis Regina, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Beto Guedes, Nando Reis e outros.

Já a Rockin’ Strings se apresentou pela segunda vez na festa com o Concerto “Clássicos do Rock”. Com pegada de banda de rock, o quinteto mineiro é conhecido por misturar a música clássica com popular e rock n’roll, através da combinação de instrumentos como violino, viola, cello e bateria. No repertório, músicas de artistas consagrados como The Beatles, Deep Purple, Black Sabbath, Led Zeppelin, Queen e Nirvana.

Para finalizar a 18ª edição da Festa, foram premiados os produtores dos melhores vinhos de Jabuticaba de Catas Altas. O vinho de Geraldo Oliveira ficou em 1º lugar; de Luzia Batista, em segundo. E de Neli de Souza, em terceiro.

Realização

A Festa do Vinho é uma realização da Prefeitura de Catas Altas em parceria com a Associação dos Produtores de Vinho, Agricultores Familiares e Outros Produtos Artesanais de Catas Altas (Aprovart) e apoio cultural da Transamérica e Vale.

A festa resgata uma tradição que remete ao século XIX, quando as minas de ouro se esgotaram e a produção de vinho foi uma alternativa de subsistência.

LEIA MAIS

Comentários