Você sabia que Jim Carrey é um cartunista político?

O ator canadense Jim Carrey divulgou há algum tempo o quanto a pintura e o desenho ajudaram a tratar seu estado depressivo. Referência como ator cômico, graças a filmes como O Máscara, Ace Ventura e Debi e Lóide; aclamado como ator dramático pelos fabulosos O show de Truman e Brilho eterno de uma mente sem lembranças; agora o ator assume seu veia crítica por meio das artes plásticas.

Ele assumiu a empreitada de ser um caricaturista político. Muita gente pode se espantar ao descobrir Jim Carrey fazendo caricaturas das atuais personalidades da política norte-americanas, mas há seis anos ele vem se dedicando, quase que exclusivamente, à pintura.

JCarrey3

O novo talento veio a público quando ele divulgou uma impactante imagem de Sarah Huckabee Sanders, Secretária de Imprensa do atual governo norte-americano e conhecida por sustentar e justificar todo tipo de mentira ou absurdo perpetuado pelo presidente Donald Trump.

JCarrey4

O próprio Trump é personagem constante das caricaturas de Carrey, que é também cidadão norte-americano. Os desenhos, divulgados em sua conta no Twitter, estão causando furor e provocando a fúria, em especial, de membros do partido republicano.

JCarrey1

Ao mesmo tempo, em suas entrevistas, Carrey vem mostrando que não é mais o mesmo dos anos 1990. As caretas, a postura debochada e escolha por filmes pastelões vem dado espaço para que o artista mostre – com pouco mais de detalhe e liberdade – seu gosto pela arte provocativa e politicamente engajada.

LEIA MAIS

Comentários