Virgínia Rosa e Margareth Menezes são os nomes do final de semana da série “Música” do projeto #EMCASACOMSESC

A série Música #EmCasaComSesc prossegue com novas atrações, sempre às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo. Neste final de semana, o público poderá conferir as apresentações de Virgínia Rosa no sábado, 11, em substituição à Maria Rita, e Margareth Menezes no domingo, 12. Mas antes, a programação desta semana.

Na seexta-feira, 10, tem a voz e o violão de Roberta Campos apresentando seus grandes sucessos autorais, como “De Janeiro a Janeiro”, “Minha Felicidade” e “Abrigo”, bem como releituras já consagradas em sua voz, destaque para “Casinha Branca” (Gilson e Joran) e “Quem Sabe Isso quer Dizer Amor” (Lô Borges e Márcio Borges). Seus últimos lançamentos também estão no repertório, como a releitura de “Último Romance” (Rodrigo Amarante), “Fique na Minha Vida”, música de sua autoria gravada com Vitor Kley e “Vem me Buscar”, outra autoral que, na gravação original, ganhou contornos dos tambores do Olodum.

Virgínia Rosa apresenta Nêga Música no sábado, dia 11, acompanhada do pianista e maestro Ogair Júnior. A cantora e atriz substitui a cantora Maria Rita, que estava previsto para esse sábado e precisou remarcar seu show pela série #EmCasaComSesc. A nova data será divulgada em breve. Neste show, Virgínia homenageia alguns dos grandes compositores negros – entre os quais, alguns que gravou em seus discos – como Itamar Assumpção, Cartola, Milton Nascimento, Luiz Melodia, Monsueto, Lupcínio Rodrigues e Chico César. No repertório Virgínia e Ogair também recriam músicas de Johnny Alf (em homenagem aos 60 anos de Bossa Nova), Ataulfo Alves, Clementina de Jesus e Dona Ivone Lara. Virgínia Rosa é uma das cantoras mais respeitadas de sua geração e, recentemente, conquistou o público e crítica também como atriz, vivendo Dona Zica no musical “Cartola” e nas novelas “Babilônia” e “Pega Pega”, ambas na TV Globo.

E no domingo, 12 de junho, Margareth Menezes solta sua voz ao lado do violonista Jackson Almeida. A cantora que conquistou dois troféus Caymmi, dois troféus Imprensa, quatro troféus Dodô e Osmar, além de ser indicada para o Grammy Awards e Latino, interpreta canções da MPB, algumas raras em suas apresentações, sucessos de carreira e músicas autorais. A escolha do repertório levou em conta os temas que falam do momento atual do país, do universo feminino, da natureza e de suas próprias reflexões.

Agenda — 10 a 12 de julho, 19h

  • 10/7, sexta: Roberta Campos
  • 11/7, sábado: Virgínia Rosa. Participação: Ogair Júnior
  • 12/7, domingo: Margareth Menezes

LEIA MAIS

Comentários