Vini Brown e Sérgio Pererê apresentam ritmos afro-mineiros nesta sexta-feira no Casarão Altamente

A sexta-feira, 4 de agosto, promete ser bastante dançante em Itabira. O Casarão Altamente abre suas portas para dois artistas que vão desfilar um repertório baseado nos ritmos afro-mineiros. Abrindo a noite, sobe ao palco o músico belorizontino Sérgio Pererê. Logo após, Vini Brown assume as pick-ups para fazer o seu primeiro baile em sua terra natal: Itabira.

O DJ itabirano – que atualmente reside no Rio de Janeiro – deu seus primeiros passos no universo musical quando trabalhava na Rádio Caraça. Posteriormente se tornou assessor de imprensa no projeto Meninos de Minas, onde se aproximou da cultura afro-mineira. Depois de se mudar para terras cariocas, Vini Brown começou a discotecar em festas de amigos. Um trajeto que o levou a se profissionalizar.

“O processo [para se tornar DJ]foi e está sendo de muito estudo. Diariamente pesquiso novos sons e ritmos, além disso, faço cursos e workshops para aprimorar minha arte diante as pick-ups”, revela Vini Brown.

04

Porém, não é só de afromineiridades que se baseia o trabalho do DJ. Ele também transita pela música baiana, samba, funk e congado. “Para o show em Itabira estou fazendo um link com o show do Pererê. Vou colocar todo mundo para dançar ao som de muita música afro. Geralmente eu nunca vou com uma playlist pronta para os shows, vou com tudo um pouco esquematizado na cabeça, mas a energia do local, os convidados e a noite é que me trazem a inspiração no momento. Pedidos musicais também são atendidos!”, ressalta.

O show desta sexta-feira tem um sabor especial para o DJ. É a primeira vez em que ele se apresenta em Itabira. E logo de início mostra o seu trabalho no Casarão Altamente, que vem se destacando como um ponto de fomento à cultura local e troca de experiências artísticas. “Sair um pouco do que é óbvio e partir para a valorização da cultura local é de uma importância muito válida. Precisamos mesmo movimentar a cena cultural de uma cidade que respira arte. Acho de suma importância que os moradores da cidade comecem a pensar mais para essas questões culturais”, avalia Vini Brown.

Sérgio Pererê

05

O músico belorizontino começou na música ainda na infância e possui uma formação artística autodidata. Sérgio Pererê foi fortemente influenciado pelo blues e rock, porém, foi nas raízes afro-brasileiras e na MPB que o músico encontrou seu caminho.

Em sua carreira solo já são três CD’s lançados: “Linha de Estrelas” (2005), “Labidumba” (2008) e “Alma Grande” (2010). Músicas desses três álbuns devem fazer parte do repertório preparado por Pererê para o show em Itabira.

20280625_2001060560166190_1677372092696376089_o

SERVIÇO

Sérgio Pererê + DJ Vini Brown no Casarão Altamente
Data e horário: sexta-feira, 4 de agosto, às 21h
Local: Casarão Altamente (Rua Major Paulo, 10, Itabira, Minas Gerais)
Ingressos: R$ 10 (1º lote) e R$ 15 (2º lote)

*Clique aqui e compre o seu ingresso online

LEIA MAIS

Comentários

A profissão é jornalista. A diversão é um livro. Mas também pode ser um filme ou uma série. O esporte é futebol - desde que acompanhado do sofá da sala. O universo digital exerce grande interesse. Não dispensa uma xícara de café ou um copinho de cerveja.