Ventos do inverno que nada! Em Itabira o que sopra são boas ações

Em 2014, ao lançar o álbum “Convoque seu Buda”, o rapper Criolo deu o recado: “o gostoso do inverno, tio, é fazer rolê sem passar frio”. A mensagem da música “Plano de Voo”, vejam só, foi escutada em Itabira. Com a chegada do inverno, dois projetos foram iniciados com o objetivo de recolher doações de agasalhos. E, convenhamos, iniciativas que podem ajudar muita gente a enfrentar o frio que já toma conta da cidade.

Em junho começou a campanha “Cabide Solidário”, que consiste na doação de roupas, cobertores e calçados que já não são mais usados e estão ocupando espaço no guarda-roupa. As peças doadas podem ser retiradas por qualquer pessoa desde que realmente tenha necessidade daqueles itens.

As peças doadas para o “Cabide Solidário” também estão sendo distribuídas em diversos pontos da cidade. Já aconteceu uma ação na praça Dr. Acrísio Alvarenga, na região central de Itabira, e, neste final de semana, é a vez da zona rural receber os itens. Na próxima semana, a previsão é de que seja feita distribuição das peças na porta da Policlínica.

Ficou interessado em contribuir com essa iniciativa? Separe suas roupas, agasalhos, cobertores e calçados e entregue em uma das lojas que apoiam a campanha: Estante Papelaria e Copiadora, HR Produção Gráfica – Digital e Velmec – Soluções Eletrônicas, Musicais e Residenciais. Ah, e não existe um prazo para o fim da campanha, então colabore!

13445694_1039721112774761_7877910935658068209_n

Arte e solidariedade

Produzido de forma independente, o “1º Aquece Itabira – Hip Hop” acontece no sábado, 02 de julho, às 14h, na Avenida dos Médicos, no bairro Gabiroba. O evento utiliza a arte para chamar a atenção para a necessidade de doar agasalhos e roupas para as pessoas e famílias carentes para que elas possam enfrentar o inverno itabirano.

O “1º Aquece Itabira” conta com as apresentações do DJ G3, Mano Ka, Nego Lizu e Leo RM. Durante o encontro serão recolhidas as doações que, posteriormente, serão distribuídas pelos organizadores do evento para as pessoas e famílias carentes. Existe a possibilidade de que parte dessas peças seja destinada a instituições de Itabira.

13493406_1287916187892800_551617864_o

SERVIÇO

Cabide Solidário ahaha

Doação de roupas, agasalhos, cobertores e sapatos.
Local: Estante Papelaria e Copiadora, HR Produção Gráfica – Digital e Velmec – Soluções Eletrônicas, Musicais e Residenciais
Data: Sem prazo para o fim da campanha.

1º Aquece Itabira

Shows com DJ G3, Mano Ka, Nego Lizu e Leo RM. Serão recolhidas no evento doações de roupas de frio e agasalhos.
Local: Avenida dos Médicos, bairro Gabiroba, Itabira
Data e horário: 02 de julho, 14h

Comentários

A profissão é jornalista. A diversão é um livro. Mas também pode ser um filme ou uma série. O esporte é futebol - desde que acompanhado do sofá da sala. O universo digital exerce grande interesse. Não dispensa uma xícara de café ou um copinho de cerveja.