Valadarense Tai Experience lança seu primeiro registro audiovisual: “House of Strangers”. Confira!

A cena independente mineira segue movimentada. Em maio, uma das novidades é o videoclipe “House of Strangers” do projeto Tai Experience, de Governador Valadares, Minas Gerais. A canção, que antecipa o EP “NUDE”, promove uma reflexão sobre individualidade e a necessidade de corresponder às expectativas de terceiros.

Gravado em novembro de 2017 em uma casa abandonada na mineira São Geraldo de Tumiritinga, o clipe conta com direção de arte de Natália Silvestre e captação e edição de imagens de Fábio Moura. A composição da música é assinada por Tainá Peres Costa, ou “Tai”, que capitaneia o projeto Tai Experience.

08

Com influências dos trabalhos de Man Ray e Ana Mendieta, as gravações do vídeo duraram apenas um dia. Essa dinâmica de produção do material é bastante parecida com todo o processo de composição da música “House of Strangers”, que foi concebida por Tai em poucos instantes de inspiração.

“Essa música é inspirada em conflitos. Cada pessoa tem sua própria visão de mundo, sua própria percepção dos sentimentos e a forma de lidar com eles. Algumas pessoas tentam imprimir as regras do seu próprio mundo nos outros. Então temos mundos em abundância que entram em choque, muitas vezes, o que leva a um sofrimento mútuo. Essa música é sobre isso: pessoas que têm dificuldade em aceitar a individualidade do ser e querem que o próximo corresponda às expectativas criadas por elas mesmas”, avalia Tai.

06

Com esse material, a expectativa é introduzir o projeto Tai Experience no cenário musical mineiro e preparar o caminho para o lançamento de “NUDE”, que contará com sete faixas autorais e deve ganhar as ruas em breve.

“‘NUDE’ é uma viagem da pele pra dentro, desbravando o universo mental e sensorial humano. ‘House of Strangers’ veio na frente em uma versão acústica, mas, logo, teremos mais uma prévia do que será essa total experiência. Aguardem!”, destaca Tai.

07

Confira o videoclipe de “House of Strangers”:

LEIA MAIS

Comentários

A profissão é jornalista. A diversão é um livro. Mas também pode ser um filme ou uma série. O esporte é futebol - desde que acompanhado do sofá da sala. O universo digital exerce grande interesse. Não dispensa uma xícara de café ou um copinho de cerveja.