Universidade Federal de Uberlândia realiza edição on-line do festival Arte na Praça no domingo

Line-up do festival conta com Mc Tha e artistas independentes da região

No domingo, 25 de outubro, às 15h, a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) promove uma edição on-line do Arte na Praça. Com transmissão ao vivo pelo canal no YouTube da UFU, da TV Universitária (sinal 4.1 em Uberlândia) e da Universitária FM (107,5 FM), o festival conta com o line-up de cinco artistas e grupos: Mc Tha (SP), Fernanda Vital e Banda (MG), Lizandra (MG), Enzo Banzo e Jack Will (MG), e Uiara (MG). O projeto de cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), por meio de sua Diretoria de Cultura (Dicult), ocorre desde 2003 com o objetivo de valorizar artistas independentes na intenção de promover e democratizar o acesso no campo da cultura ao incentivar as trocas entre artistas locais, regionais, nacionais e o público.

O Arte na Praça é um dos projetos mais longevos da UFU e já contou com a participação de grandes artistas de renome nacional, como Tulipa Ruiz, Jair Rodrigues, Luiz Melodia, Cátia de França e Paulo Miklos. Tradicionalmente, o festival acontece em locais públicos e com acesso gratuito, contudo, devido à pandemia da Covid-19, em 2020 o evento precisou ser repensado. “Este ano, em função da pandemia e das constantes reduções orçamentárias, os desafios para o setor cultural são ainda maiores, especialmente quando pensados na relação com a Educação. Mas a opção pelo formato on-line para o Arte na Praça nos dá a possibilidade de manter a regularidade dessa importante ação cultural no contexto da UFU”, destaca Alexandre Molina, Diretor de Cultura da UFU.

Neste ano, o festival ainda apoia a campanha “UFU Solidária”, promovida pela Proexc, e o público poderá contribuir com doações que serão destinadas a grupos vulneráveis decorrente da pandemia de Covid-19.

SERVIÇO

Arte na Praça – Edição online
Data e horário: domingo, 25 de outubro, às 15h
Transmissão pelo canal do YouTube da UFU: www.youtube.com/CanalDaUFU
Transmissão pela TV Universitária (sinal 4.1) e Universitária FM (107,5 FM)
Instagram: www.instagram.com/artenapraca.ufu
Dúvidas e outras informações: arco@rtu.org.br

LEIA MAIS

Comentários