Última semana do projeto “30 Anos sem Drummond” tem Coral, teatro e doação de livros

O projeto “30 Anos sem Drummond”, elaborado pelo gabinete do vereador Paulo Soares de Souza (PRB), em parceria com a Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) e a Escola do Legislativo, chega ao fim na semana que vem.

Ao longo do mês, a Câmara Municipal de Itabira (CMI) foi palco de diversas manifestações culturais que relembraram a morte do poeta Carlos Drummond de Andrade.

A programação começa na terça-feira, 29 de agosto, com a apresentação do Coral da FCCDA, às 13h30, na escadaria da CMI, no hall de entrada. Já as 14h30, durante a reunião ordinária, a Companhia Itabirana de Teatro se apresentará no plenário.

Também na terça-feira, começa o Varal Literário, que se estende até a quinta-feira, 31 de agosto. O varal acontece em frente à entrada da CMI, onde os interessados poderão pegar gratuitamente um livro de seu interesse e, também, doar, para que outra pessoa leve.

A ação, segundo Paulo Soares, é uma maneira de incentivar a leitura no município de uma forma cooperativa. “A ideia de fazer um varal literário é excelente. É como eu sempre falo: a cultura em Itabira precisa ser trabalhada de muitas maneiras, falar de Drummond já é uma forma de incentivar a leitura, mas achamos que poderíamos fazer isso de uma maneira mais direta, por isso estamos incentivando a doação de livros para que as pessoas cultivem mais este hábito”, explicou.

WhatsApp Image 2017-08-25 at 14.36.39

SERVIÇO

30 Anos sem Drummond
Data: de terça-feira, 29 de agosto, a quinta-feira, 31 de agosto
Local: Câmara Municipal de Itabira (Avenida Carlos Drummond de Andrade, Centro, Itabira, Minas Gerais)
Ingressos: Gratuito

LEIA MAIS

Comentários