Uberlândia recebe em setembro nova edição do Encontro Literário do Cerrado (Elicer)

Uberlândia, Minas Gerais, terá uma semana inteira dedicada à literatura e inovação durante a realização da segunda edição do Encontro Literário do Cerrado (Elicer), que acontece de 26 a 30 de setembro na Algar Universidade de Negócios (UniAlgar). A expectativa da organização do Elicer é receber um público de aproximadamente 50 mil pessoas nos cinco dias de evento. Na primeira edição, em 2015, 38,8 mil pessoas participaram do encontro. A entrada é gratuita.

Confira aqui a programação completa do Elicer 2017.

Considerado um dos dez maiores eventos literários do Brasil, o Elicer conta em sua programação com feira de livros, oficinas, debates, café literário, contação de histórias, apresentações culturais e fóruns com escritores regionais e, ainda, a participação de nomes conhecidos do cenário nacional, tais como Ziraldo, Tiago de Melo Andrade, Eloi Zanetti, José Santos, Carlos Seabra e Fernanda de Oliveira.

Confira quem participa desta edição do Elicer 2017.

Serão 22 espaços distribuídos numa área de 6 mil m2 para a realização de atividades culturais, educacionais, empreendedorismo e geração de negócios. “A gente quer fazer em Uberlândia um evento que seja diferente do que está sendo feito no Brasil. O Elicer não será apenas feira de livros. As escolas públicas terão a oportunidade de apresentarem no evento suas atividades feitas em sala de aula, o que é uma condição de inclusão social. Vamos trazer também as escolas privadas e universidades para participar”, informa o gestor do evento, Humberto Paes Leme.

Clique aqui veja outras informações sobre o Elicer 2017.

Nesta edição, o Elicer terá como foco a literatura e inovação. Além do Espaço Tecnologia, em parceria com o Instituto Algar, o evento traz como novidade a transmissão via internet das atividades para todo o país.

Tecnologias cognitivas

No dia 29 de setembro, o Instituto Algar, que apoia o evento, promoverá um workshop interativo sobre aprendizagem com tecnologias cognitivas. Destinado a educadores, alunos e outros interessados na temática, o objetivo é promover um momento de reflexão sobre os rumos da educação diante da realidade tecnológica em que se vive atualmente. Além da participação de dois especialistas, haverá apresentação de estudos de caso relacionados ao tema.

Ziraldo

O autor de “O Menino Maluquinho” abre a programação com uma palestra na tarde do dia 26, como parte da programação de seus 85 anos de idade. Ziraldo é o embaixador do Projeto Escola Parceira da Leitura, uma iniciativa recém-lançada pela Editora Melhoramentos com o objetivo de ampliar o repertório literário dos estudantes e auxiliar os estabelecimentos de ensino a formar leitores competentes.

O Elicer é realizado pela Pool Comunicação e tem como apoiadores o Governo do Estado, Câmara Brasileira do Livro, Câmara Mineira do Livro, Sesc Minas, Instituto Algar, TV Integração, Senac, Instituto Alair Martins e Editora Melhoramentos.

LEIA MAIS

 

Comentários