Tumbaitá fará apresentação dentro da programação cultural dos Jogos Olímpicos Rio 2016

O Grupo Tumbaitá, integrante dos Corpos Estáveis da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), participará por intermédio do Governo de Minas Gerais de uma apresentação dentro da programação da Casa Brasil durante os Jogos Olímpicos Rio 2016 no dia 16 de agosto, na cidade do Rio de Janeiro.

Projetada para ser a vitrine do país durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, a Casa Brasil reúne, num só lugar, cultura, turismo, esporte, negócios e entretenimento. Ela estará representada pela diversidade artística e cultural, destinos turísticos, excelência esportiva, legado olímpico, oportunidades de negócios e investimentos, além de algumas das principais políticas públicas de igualdade, inclusão, sustentabilidade e meio ambiente.

O tradicional grupo folclórico Tumbaitá, que completa 20 anos em 2016, apresentará a coreografia “Batalha de Marujos”, que é baseada em pesquisa da história e costumes da marujada, com toda a influência desse povo. No espetáculo, os dançarinos fazem referência ao mar, via do trajeto dos negros para o Brasil, e às atividades dos marinheiros. Haverá também um cortejo homenageando Nossa Senhora do Rosário.

LEIA MAIS

Comentários