Toninho Aribati é o convidado da próxima edição do projeto “Terça Literária”

Na terça-feira, 14 de junho, acontece mais uma edição do projeto “Terça Literária”, que é promovido por alunos da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) – campus Itabira. O convidado desta semana é o escritor e poeta itabirano Toninho Aribati, que apresentará o sarau “Poetizando Por Aí”. O encontro acontece às 12h30 na sala multiuso do prédio José Alencar.

Toninho Aribati se dedica à popularização da poesia e da literatura por meio da declamação, o que permite extrapolar as páginas dos livros e proporcionar uma experiência mais completa com os versos. “Para mim, na resistência de ser poeta, escrever é muito importante, porém, somente isso não basta, pois tem que haver uma interação a mais. Por essa razão, propus-me a usar a minha voz enquanto declamador para intensificar mais a popularização da poesia, tornando-a mais atraente para os que não têm o hábito de ler e para os que com frequência leem tornar mais prazeroso a leitura”, destaca o escritor.

O projeto “Terça Literária” é um momento destinado ao conhecimento e reflexão sobre a história e a produção literária que retrataram a realidade de Itabira. A iniciativa é um projeto de extensão coordenado pelo bibliotecário Vinícius Souza Nascimento com objetivo de alcançar uma cidade mais democrática, justa e inovadora.

Com apoio dos professores Fernanda Rodrigues Silva e Paulo José Lage Alvarenga, o projeto “Terça Literária” conta com a participação dos alunos Débora e Vinícius, do curso de Engenharia de Produção, e Luiza Medeiros, Ângelo “Zizu” e Rodrigo Dia, do curso de Engenharia de Materiais.

Conheça o autor

Nascido em Itabira, Toninho Aribati é empreendedor comercial, pedagogo e pós-graduado com especialização em Gestão de Pessoas. Também é técnico em transação imobiliária e servidor público no campus itabirano da Unifei.

Toninho Aribati é autor dos livros “Por Ti”, “Um Temporal de Poesias”, “Poetizando por Ai” e “Salão Nacional de Poesias – Coletânea”. Atualmente mantém a mostra itinerante de poemas “Poetizando por Aí”.

SERVIÇO

Terça Literária
Apresentação de Toninho Aribati.
Local: Sala multiuso do prédio José Alencar (Campus da Unifei)
Data e horário: 12h30
Ingressos: Gratuito

13410882_1332445803438501_632175197_o

Comentários