“Tô Na Praça” propõe dia recheado de programações culturais, gastronomia e artesanato

Criado por um grupo de amigos itabiranos, o projeto “Tô Na Praça” vem com a intenção de promover a ocupação de espaços públicos, valorizando a cultura local e proporcionando à população da cidade uma vivência rica em novas experiências.

A ideia é que as ocupações se transformem em uma rotina a ser seguida para que as pessoas passem a enxergar as praças como uma opção de lazer em família e entre amigos. Eventos gratuitos, manifestações culturais, apresentações artísticas, comércio de artesanato e iguarias gastronômicas são algumas das atrações desse tipo de movimento.

O “Tô Na Praça” acontece nesse sábado, a partir das 10h, na Praça do Campestre, com a abertura das barracas de roupas e artesanato. Estarão lá o Bazar da Ludi e o Injuô Brechó com roupa, sapatos e acessórios adultos; o Bazar do Polegar com vestimentas e calçados infantis, a Angalê – Manufaturando Realidades com peças artesanais como mandalas; a It For You com anéis, brincos e colares.

A partir das 13h, começam as apresentações artísticas com a trilha sonora do coletiva Casa de Jah. O encerramento fica por conta das intervenções do grupo teatral ABASEDOTETODESABA, de Belo Horizonte. Além disso, ao longo de todo o dia haverá venda de quitutes por conta da Formiga Doceira e da Confeitaria Amado. E de chopp artesanal da Cervejaria ArtesAyres.

LEIA MAIS

Comentários

Tatiana Linhares. Muitas. Jornalista. Mineira. Tatuada. Outono e primavera. Pão de queijo. Livros. Música. Revistas. Cinema. Teatro. Futebol. Cruzeiro. Viagens de carro. Areia e mar. Esmalte colorido. Cerveja gelada. Família grande. Incontáveis amores. Paixonites agudas. Saudade. Simplicidade. Palavras