Criado por um grupo de amigos itabiranos, o projeto “Tô Na Praça” vem com a intenção de promover a ocupação de espaços públicos, valorizando a cultura local e proporcionando à população da cidade uma vivência rica em novas experiências.
A ideia é que as ocupações se transformem em uma rotina a ser seguida para que as pessoas passem a enxergar as praças como uma opção de lazer em família e entre amigos. Eventos gratuitos, manifestações culturais, apresentações artísticas, comércio de artesanato e iguarias gastronômicas são algumas das atrações desse tipo de movimento.
O “Tô Na Praça” acontece nesse sábado, a partir das 10h, na Praça do Campestre, com a abertura das barracas de roupas e artesanato. Estarão lá o Bazar da Ludi e o Injuô Brechó com roupa, sapatos e acessórios adultos; o Bazar do Polegar com vestimentas e calçados infantis, a Angalê – Manufaturando Realidades com peças artesanais como mandalas; a It For You com anéis, brincos e colares.
A partir das 13h, começam as apresentações artísticas com a trilha sonora do coletiva Casa de Jah. O encerramento fica por conta das intervenções do grupo teatral ABASEDOTETODESABA, de Belo Horizonte. Além disso, ao longo de todo o dia haverá venda de quitutes por conta da Formiga Doceira e da Confeitaria Amado. E de chopp artesanal da Cervejaria ArtesAyres.
LEIA MAIS
- Ensaio fotográfico mostra o amor sob a perspectiva de pacientes oncológicos e seus companheiros
- Confira 20 dicas para curtir as festas em segurança
- Vem aí o 2º Festival de Inverno de João Monlevade. Confira a programação!
- Completando 51 anos, a cantora Ana Cristina apresenta o show “Entrecordas” em Belo Horizonte