Programa que trata do cotidiano do ponto de vista delas apresenta a equipe que colocou as chuteiras, driblou obstáculos e se tornou campeã
Futebol não tem sexo. A equipe feminina do Cruzeiro é prova disso. Formada no ano passado, em menos de seis meses disputou dois torneios, garantindo o acesso à série A1, pelo Campeonato Brasileiro, e a vitória do torneio mineiro. O Mulhere-se, da Rede Minas, acompanhou a rotina das jogadoras e mostra que elas chegaram para ficar. No programa, a coordenadora do Futebol Feminino do Cruzeiro, Bárbara Fonseca, conta experiências pessoais que a levaram para o campo e os desafios que as meninas viveram para chegar aos gramados e conquistar clubes, patrocínios e a torcida.
O episódio com o Cruzeiro faz parte da temporada do Mulhere-se que trata sobre o futebol feminino. Em cada edição, o programa traz informações e curiosidades que vão desde treinos e estratégias até o preconceito e os desafios que as profissionais do esporte têm que enfrentar.
Conduzido por Sara Silva Ribeiro, o programa se destacou por dar voz à sociedade feminina e foi ganhador do prêmio internacional no Festival Iberoamericano da Cultura Viva, em 2017, e o prêmio Mineiro de Direitos Humanos, no mesmo ano.
O Mulhere-se vai ao ar na quarta-feira, 12 de fevereiro, às 20h30, pela Rede Minas. O público também pode acompanhar a atração pela internet, no mesmo horário, no site da emissora: redeminas.tv.
SERVIÇO
Mulhere-se — 6ª Temporada: “Esquema tático”
6º episódio: “Jogada Ensaiada”, com a coordenadora do Futebol Feminino do Cruzeiro, Bárbara Fonseca
Data e horário: quarta-feira, 12 de fevereiro, às 20h30
*Com informações da Assessoria de Comunicação da Rede Minas.
LEIA MAIS
- Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade lança edital de seleção artística para o 46º Festival de Inverno de Itabira
- “Parasita” papa os principais prêmios, surpreende a todo mundo e faz história no Oscar 2020
- Para cair na folia no Carnaval, saiba como lavar corretamente as fantasias
- Museu FAMA, em São Paulo, abre edital para artistas