TIM lança campanha institucional com nova assinatura

“A Evolução Não Para” é o novo tagline da marca; campanha criada pela Z+ conta com o dançarino alemão Sven Otten e crianças numa trajetória para o futuro digital

A evolução é o caminho para o futuro. Esse é o mote da nova campanha institucional da TIM, que reforça o compromisso da operadora com a transformação digital. Na comunicação desenvolvida pela Z+ e com a participação do dançarino alemão Sven Otten, a antiga assinatura “Evoluir é Fazer Diferente” dá lugar ao novo tagline: “A Evolução não Para”. O filme para TV já está no ar (link).

“O filme e a nova assinatura refletem a atual estratégia da TIM, de evoluir junto com os hábitos dos consumidores e oferecer aos clientes mais possibilidades, exclusividade e um constante avanço na oferta de produtos, serviços e tecnologia. A presença do Sven nessa ação é resultado do sucesso que nossas campanhas focadas em música e dança vem fazendo. É uma linha de comunicação que nos aproxima ainda mais dos usuários e que será importante nessa virada da marca”, destaca Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising e Brand Management da TIM Brasil.

O filme traz crianças dançando e interagindo com o Sven, ao som de “Another Day of Sun”, trilha sonora do filme La La Land. A campanha começa em uma sala de aula tradicional, onde a professora mostra para os alunos que o mundo está mudando. Com a chegada de Otten, todos começam a dançar e seguem para um túnel, que representa a evolução para um futuro próximo, dentro de uma nova realidade digital. As cenas com a participação das crianças mostram as transformações em diferentes aspectos como inovação, entretenimento e tecnologia. No encerramento, a narração explica: “A TIM sabe que a evolução é o caminho para o futuro. Por isso, a cada dia, traz para você mais tecnologia, mais qualidade, mais entretenimento, mais possibilidades. Vem pra TIM. Aqui, a evolução não para”.

Para a produção das peças, foi construído um painel de LED de 75 m² com os mesmos recursos tecnológicos usado em filmes como “Oblivion”, de Joseph Kosinski.  Sven Otten atravessa o cenário, que se transforma a cada passo.

“Nosso ponto de partida foi o entendimento de TIM sobre as mudanças que vem por aí na educação, cultura, música e esportes. Para as quais a operadora se compromete a evoluir todos os dias. Imprimimos esse futuro não somente na narrativa da campanha, mas também na produção, com a tecnologia de filmes Hollywodianos”, conta Alexandre Vilela (Xã), CCO da Z+.

Além do filme para TV, a campanha conta com peças para a mídia impressa, digital, rádio e OOH.

Confira o novo vídeo da TIM:

Ficha técnica

  • Anunciante: Tim Celular S/A
  • Agência: Z+ Comunicação LTDA
  • Título: Kids – Reposicionamento
  • Produto: TIM Institucional
  • Chief Creative Officer (CCO): Alexandre Vilela (Xã)
  • Diretor de Criação: Rico Lins
  • Criação Filme: Rico Lins, Juliano Almeida
  • Diretor de Criação Digital: Luigi Alliegro
  • Supervisor de Criação Digital: Enzo Sunahara
  • Criação Digital: Gabriel Argenta e Alexandre Silva (Big)
  • Motion: Nader El Kadri
  • Planejamento: Daniel Rios e João Guerra
  • Atendimento: Guilherme Alonso, Gabriel Redigolo, Mônica Abreu, Marcella Lyra, Fernanda Salum, João Mendes, Patrícia Gabriel e Arthur Gregolini.
  • Mídia: Marylena Gorayeb, Leonardo Menezes, José Lucas Ferreira e Cleberson Luque.
  • Aprovação/Cliente: Ana Paula Castello Branco, Marcelo Murras, Ana Carolina Abess, Diogo Laranjo.
  • Projetos: Rafael Coelho, Felipe Brentan e Grazielle Evangelista
  • Produção RTV: Gilberto Pires (Gibinha) e Viviane Dias
  • Produção Gráfica: Z+
  • Artbuyer: Alice Sueko
  • Produtora: Delicatessen Filmes
  • Diretor: Gustavo Leme
  • Diretor de Fotografia: Marcelo Durst
  • Diretor de Arte: Ricardo Van Steen
  • Produtora Executiva: Renata Dumont
  • Sales: Roberta Reigado, Mari Pinheiro e Thais Previato
  • Coordenação Produção: Tathiana Pires e Samira Smidi
  • Coordenação de pós-produção: André Serra
  • Montador: ONON
  • Finalizador: DAVID CAZELI
  • Cor: PSYCHO N’ LOOK
  • Pós-Produção: TRIBBO POST
  • Diretor de Pós-Produção: BBINHO CARVALHO
  • Produtora de áudio: Cabaret
  • Música: Guilherme Azem
  • Produtor: Angelo Colasanti e Lucas Comparato
  • Atendimento: Ingrid Lopes e Vitoria Capelasso
  • Locutora: Juliana Araripe
  • Coordenação: Verusca Garcia e Nicole Bonnet

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