Thiago Skp, Lukinha DDG, Flávio Renegado e Das Quebradas se apresentam no Circuito Sarau Essência em Itabira

Agosto deu início ao Circuito Sarau Essência, que levará a cultura hip hop a quatro praças de Itabira em 2017. Em sua segunda edição, o evento ocupa a praça Dr. Nélson Lima Guimarães – mais conhecida como Praça do Pará – no domingo, 24 de setembro, às 18h30. O line-up conta com Thiago Skp, Lukinha DDG, Flávio Renegado e Das Quebradas. O DJ Recruta será o responsável pela discotecagem.

Lukinha DDG será o mestre de cerimônias da noite. Em sua trajetória, o rapper itabirano gravou o CD/DVD “Na Terra de Drummond” e desenvolve projetos sociais na cidade.  O também itabirano Thiago Skp, por sua vez, leva para a praça a apresentação do seu última álbum, “Malabarista do Caos”, lançado em meados de 2016, e que reúne letras reflexivas e carregadas de conteúdo.

Natural de Belo Horizonte, Das Quebradas – ou D.Q. – ficou conhecido pelo hit “Ela Gosta de Dinheiro”. Em 2011 lançou seu álbum de estreia, “Verdadeiro ou Falso”, e, logo após, emplacou com o músico Mr. Catra a música “Ela Desce do Salto”.

Flávio Renegado, um dos principais nomes da cena hip hop belo-horizontina, transita por gêneros como rap, funk, hip hop, samba, MPB e reggae. Artista com origem nas favelas da capital mineira, apropriou-se de um conciso discurso social. Em 2008, lançou seu primeiro álbum “Do Oiapoque a Nova York e, em 2011, o segundo álbum, chamado “Minha Tribo é o Mundo”. Em 2014, chegou às ruas o seu primeiro DVD, “Suave ao Vivo” e, em 2015, o EP “Relatos de um Conflito Particular”.

O Circuito Sarau Essência conta com patrocínio do Governo de Minas Gerais por meio da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemig) e tem objetivo de descentralização cultural e desenvolver o processo de economia criativa em Itabira.

Divulgação

SERVIÇO

Circuito Sarau Essência
Data e horário: domingo, 24 de setembro, às 18h30
Local: Praça Dr. Nélson Lima Guimarães “Praça do Pará” (Pará, Itabira, Minas Gerais)
Ingressos: Gratuito

LEIA MAIS

Comentários