TEATRO: Tarso Brant chega em Itabira com a comédia “Mamãe Voltou”

No dia 17 de novembro, às 20h30, a cidade de Itabira, Minas Gerais, recebe no Teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) a peça “Mamãe Voltou”. Vinda do Rio de Janeiro e em turnê nacional, a comédia de Rodrigo Scheer conta a história de Conceição, uma mãe capaz de qualquer coisa para controlar o filho, até mesmo voltar do além.

De forma leve e bem humorada, o espetáculo aborda diversas situações entre mãe e filho onde por vezes a personagem Conceição (interpretada pelo ator Raphael Monteiro) deixa seu filho Jorginho (vivido pelo ator Tarso Brant) em situações constrangedoras, divertidas e nas quais a plateia irá se identificar por viver – ou já ter vivido – algo parecido em sua família. A comédia traz para o palco um pouco do teatro do absurdo e do humor negro.

03
O ator transgênero Tarso Brant é uma das estrelas da peça que chega em novembro em Itabira.

Com 21 anos de carreira, o diretor e autor Rodrigo Scheer é formado pela Escola de Teatro Martins Pena – uma das mais expressivas do Rio de Janeiro – além de diversos espetáculos escritos e dirigidos ao longo dos últimos anos. Dentre outros trabalhos, chegou a ser colaborador do humorístico “Sai de baixo”, da Rede Globo.

Entre autorias e adaptações, são nove espetáculos para o público adulto, 32 para o público infantil, e mais de 200 temas abordados para teatro empresarial. Seu novo projeto, “Mamãe Voltou”, foi lançado em outubro de 2017 e já passou por diversos teatros brasileiros.

No elenco do espetáculo, Tarso Brant – que dá vida ao personagem ‘Tê” na novela global “A Força do Querer”. Nascido Tereza Brant, é ator e modelo transgênero conhecido nacionalmente após exibir sua transição de gênero abertamente em suas redes sociais. A peça também conta em seu elenco com os atores e produtores Raphael Monteiro, Leandro de Paula e Marcos Alessandro.

fly_mamaevoltou

SERVIÇO

Espetáculo “Mamãe Voltou”
Data e horário:
sexta-feira, 17 de novembro, às 20h30
Local: Teatro da FCCDA (Avenida Carlos Drummond de Andrade, 666, Esplanada da Estação, Itabira, Minas Gerais)
Ingressos: R$ 20
Classificação: 14 anos
Duração: 60 minutos

LEIA MAIS

Comentários