Teatro da FCCDA recebe espetáculo infantil que ensina criança de Itabira e economizarem água

Na terça-feira, 7 de agosto, o Teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) recebeu a peça infantil “Casos Molhados de Família”, do Grupo Perecolândia, que utiliza o humor para propor uma reflexão sobre o uso consciente da água.

O espetáculo foi apresentado para cerca de 300 alunos das escolas municipais Coronel José Batista (região central) e Professor Alfredo Sampaio (comunidade rural de Campo Gordura, no distrito de Senhora do Carmo).

A encenação faz parte do projeto de educação e conscientização ambiental “Protetores da Água”, que vem sendo desenvolvido em escolas do município pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a FCCDA. Essa iniciativa teve início em janeiro deste ano e acontece até dezembro, sempre com atividades envolvendo a proteção à natureza.

A apresentação contou com apoio cultural da Oficina do Pão.

02

Perecolândia

Formado por premiados artistas locais, o Grupo Perecolândia é conhecido pelas apresentações de quadrilha, dança típica das festas juninas brasileiras. Eles também desenvolvem trabalhos sociais e contribuem para o desenvolvimento do esporte e lazer em Itabira.

Sobre o projeto

Com duração de um ano, o projeto “Protetores da Água” tem como público-alvo estudantes do ensino fundamental. O objetivo é desenvolver nas crianças uma consciência de preservação e uso correto da água para que no futuro possam continuar realizando ações de responsabilidade no manejo dos recursos hídricos.

Durante as atividades do projeto, as crianças aprenderão o que são nascentes e a importância de preservá-las; o processo de tratamento e distribuição da água; as melhores formas de reutilizar esse recurso; os cuidados com o esgoto produzido na cidade; e a preservação do patrimônio de uso público.

LEIA  MAIS

Comentários