Tarantino anuncia vontade de parar carreira como diretor

Um dos mais conceituados e adorados diretores do cinema norte-amaricano, Quentin Tarantino, pode estar prestes a se despedir da função. O cineasta, que já havia declarado que pensava em deixar a carreira de diretor após seu décimo filme, sugeriu em uma entrevista recente essa partida pode acontecer depois do lançamento mundial de seu nono trabalho nas telonas, “Era uma Vez em… Hollywood”.

Em uma conversa com a GQ, ele declarou que “quando se trata em filmes para o cinema, cheguei no fim da estrada. Me vejo escrevendo livros e começando a escrever teatro, então ainda serei criativo. Só penso que dei tudo o que eu tinha para os filmes.”

Tarantino deixou claro que a forma como a crítica interpretar seu novo longa-metragem pode ser decisiva em sua despedida. E ele deseja sair bem quisto. “Se ele (o filme) for bem recebido, talvez eu não faça 10 [produções]. Talvez eu pare agora! Talvez eu pare enquanto estou à frente. Veremos”.

Estrela do longa ao lado de Leonardo Di Caprio e Margot Robbie, Brad Pitt declarou à revista que não acha que seja um blefe do diretor. Pitt explica que lamenta a decisão de Tarantino, mas entende que o cineasta queira mudar de rumo antes de chegar a uma fase de decadência criativa. “Acho que ele está sendo totalmente sério. Ele tem outros planos e não teremos que nos despedir dele por muito tempo.”

download

E Quentin Tarantino escolheu mesmo um momento oportuno. No ano em que comemora 25 anos do sucesso de “Pulp Fiction” em Cannes, o diretor foi novamente ovacionado no Festival. No dia da exibição de “Era uma vez… Hollywood”, ele assistiu seu longa ser aplaudido por seis minutos.

O filme está sendo lançado pela Sony Pictures e estreia nos cinemas brasileiros em 15 de agosto. O longa acompanha a indústria do cinema no final dos anos 60 e cita figuras da vida real como Sharon Tate e a família Manson. Leonardo DiCaprio interpreta um astro de TV e Brad Pitt é seu dublê. Além deles, Margot Robbie, Kurt Russell, Al Pacino e o falecido Luke Perry, em um de seus últimos papéis nas telonas, também formam o elenco.

LEIA MAIS

 

Comentários