Startup Weekend começa nesta sexta-feira incentivando empreendedorismo e inovação

Mais do que iniciar um negócio, empreender significa compreender o mundo à sua volta e propor soluções criativas para os mais diversos problemas e demandas que existem na sociedade. É com esse espírito que começa nesta sexta-feira, 18 maio, o Startup Weekend Itabira Youth, que pretende imergir jovens entre 13 e 21 anos em um final de semana dedicado ao mundo empresarial e da tecnologia.

O evento, que acontece pela primeira vez em Itabira, Minas Gerais, parte de uma premissa: os jovens terão 42 horas para discutirem ideias e criarem uma startup. Durante o processo, as equipes terão o auxílio de desenvolvedores, especialistas de diversas áreas, mentores e entusiastas do universo das startups. A Startup Weekend Itabira Youth acontece na Escola de Formação Gerencial (EFG) do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Com essa experiência, os jovens empreendedores refinar as suas ideias, validar as propostas de negócios e criar produtos interessantes e viáveis para o mercado – os chamados MVPs (“mínimo produto viável” na sigla em inglês). Ao final, os projetos serão apresentados à comunidade e uma banca avaliadora, que escolherá a startup vencedora.

A previsão é de que o resultado seja divulgado no domingo, 20 de maio, às 16h, em um evento no teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA). O Startup Weekend Itabira Youth é uma promoção da Comunidade Cardume e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Itabira (PMI), da empresa de comunicação DeFato e outros parceiros.

Outras informações pela página do evento no Facebook.

Saiba mais

O Startup Weekend acontece desde 2007 e já passou por mais de 100 países estimulando a criação de mais de oito mil empreendimentos. No Brasil, o evento é promovido pela aceleradora americana Techstars.

LEIA MAIS

Comentários