Startup lança Festival de Conteúdo para fomentar renda para quem teve atividade interrompida pelo Covid-19

Startup ainda oferece, em parceria com o Razões pra Acreditar, 16 cursos gratuitos, que somam mais de 230 horas, como apoio aos esforços de combate ao coronavírus

Para ajudar autônomos, profissionais liberais, informais e artistas que estão sem poder trabalhar por causa do isolamento social ocasionado pela pandemia de Covid-19, a Gooders, plataforma de marketing social, criou o Festival Digital de Conteúdo Popular. A ideia é gerar um incremento de renda, por meio de doações de voluntários, para os participantes que compartilharem seus conteúdos.

Como parte da premissa da Gooders, de recompensar pessoas que fazem o bem, se engajando em atividades que gerem impacto social, todos os doadores do festival serão recompensados com moedas Gooders, que podem ser trocados por cupons de descontos em produtos e experiências exclusivas, oferecidas por mais de 60 parceiros de e-commerce de âmbito nacional como Magalu, Extra.com, PontoFrio, Centauro, dentre outros.

Para cada R$ 1 doado, a pessoa recebe uma moeda Gooders. “É uma relação de ganha-ganha não apenas para os participantes e doadores, mas também para o varejo, que também tem um incremento de vendas quando a pessoa troca Gooders na aquisição de um novo produto”, explica o CEO, Fábio Procópio.

A iniciativa aceita a inscrição de conteúdo em vídeo ou em texto, tanto informativos quanto artísticos ou de entretenimento. A ideia, explica Procópio, é que as pessoas que gostarem daquele conteúdo se engajem e gerem as doações. “Para os produtores, nada mais é do que uma nova forma de se vender ou comercializar produtos e serviços e chegar a novos públicos. As pessoas que estão em casa de quarentena querem consumir conteúdo de qualidade. No caso do Festival de Conteúdo Popular, as pessoas podem aprender ou se divertir e, como retribuição por aquele bom momento, recompensar quem está precisando de dinheiro neste momento tão sensível”, afirma.

Para quem quiser participar, a página do Festival dá todas as dicas de como produzir e postar conteúdo para participar. As doações podem ser feitas por meio do site da Gooders e também pelo aplicativo. Todo o montante arrecadado com as doações será depositado na conta bancária do participante. Informações no site: http://www.festivalgooders.com.br/.

CURSOS

Outra ação capitaneada pela Gooders para contribuir com a sociedade durante o período de isolamento social é o oferecimento, por tempo indeterminado, de 16 cursos gratuitos, de temas variados, que somam mais de 230 horas de conteúdo de qualidade. A iniciativa está sendo realizada em conjunto com o Razões para Acreditar, portal de conteúdo humanizado e transformador.

Além disso, o curso Empreendedores do Futuro, sucesso de vendas da Gooders, com quase 60 mil alunos em todo Brasil, será vendido com desconto de 50%. O módulo preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) também será vendido pela metade do preço durante o período. Entre os cursos gratuitos, destacam-se temas como negócios de impacto, empreendedorismo, gestão, finanças pessoais, educação de crianças e jovens, além de módulos práticos de excel e gamificação.

Essa é a primeira ação realizada em parceria entre as duas empresas. “Essa é a primeira de muitas iniciativas que pretendemos fazer juntos. Nossa sinergia é muito forte, porque tanto Gooders quanto o ‘Razões’ são empresas que têm como missão fazer o bem, impactando a sociedade de forma positiva”, salienta Procópio. Todos os inscritos nos cursos recebem pontos Gooders, que, assim como no caso do Festival Digital de Conteúdo Popular, também oferecem os cupons de descontos para serem utilizados nos parceiros.

A inscrição para os cursos deve ser realizada no hotsite da Gooders no Razões para Acreditar, no endereço http://gooders.you4be.com/.

O voucher GOODERSRAZOES100 dá direito a 100% de desconto em todos os cursos, menos Empreendedores do Futuro e ENEM. Para esses dois, os interessados devem utilizar o voucher GOODERSRAZOES50, que concede 50% de desconto. Clientes Méliuz obtêm 10% de cashback.

Sobre a Gooders: Plataforma de engajamento social, a Gooders oferece recompensas reais que fomenta negócios de impacto. Tem como missão motivar a resolução de problemas sociais, recompensar as pessoas que fazem o bem e motivar o crescimento do pensamento social em larga escala. Saiba mais em: http://gooders.com.br/.

LEIA MAIS

Comentários