Stanley Levi apresenta música contemporânea no Centro Cultural de São Gonçalo do Rio Abaixo

Na quinta-feira, 14 de setembro, às 20h, o Centro Cultural São Gonçalo do Rio Abaixo recebe o violonista e compositor Stanley Levi para a apresentação do concerto “Isto não é um Violão”.

Em performances experimentais e inovadoras, o músico utiliza o violão de maneiras inusitadas, conferindo ao instrumento novas funções e significados.

02

O potencial percussivo do violão, em especial, é explorado ao máximo. A apresentação traz ainda uma grande diversidade de obras em turnê de estreia, como a canção “Comunhão”, a performance “As Entranhas da Terra” (do próprio artista) e a execução com recursos eletrônicos “Escutorium”, do compositor mineiro Thiago Diniz.

Músico versátil, Stanley Levi é mestre em Performance Musical pela UFMG e professor de violão na Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Compositor e violonista, transita por diversos estilos e artes (trabalhando com teatro, performance e vídeo).

03

No violão, atua como solista e possui trabalhos focados na música do século XXI, sobretudo a latino-americana. Como professor, Levi já atuou no departamento de Teoria Geral da Música da UFMG, e foi técnico da área de Música na Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte.

O músico também é idealizador e coordenador do projeto “Violões pela Cidade”, por meio do qual se produziram, até 2016, quase 100 concertos na capital mineira.

SERVIÇO
Stanley Levi no concerto “Isto não é um Violão”
Data e horário: quinta-feira, 15 de setembro, às 20h
Local: Centro Cultural de São Gonçalo do Rio Abaixo (São Gonçalo do Rio Abaixo, Minas Gerais)
Ingressos: Gratuito

LEIA MAIS

Comentários