Sílvio Ramiro lança novo single com as cores do Carnaval

Cantautor mineiro lança “Coração Colorido” e reafirma o compromisso com o amor e o swing do carnaval

Sílvio Ramiro gosta de se nomear cantautor, porque, ao interpretar suas canções, procura os elos entre as letras e as melodias, como faziam os trovadores. A sua formação intensifica esse trânsito pela música e pela palavra, pois, além de cantautor, ele é formado em Letras e atua como professor em Belo Horizonte.

A união desse trabalho está presente em suas produções acadêmicas, por ser doutor em Literatura, campo em que estudou a obra poético-musical de Lenine. Porém, é sobretudo em suas canções que se harmonizam a poesia e a música, resultado que fica evidente em “Mar de Morro”, seu álbum de estreia, lançado no final de 2017. O próprio Lenine, em sua página no Instagram, fez questão de publicar um vídeo divulgando o CD.

Agora, às vésperas do Carnaval, o artista promove o lançamento de “Coração Colorido”, canção que une a malemolência latina das percussões com a presença marcante dos metais da música pernambucana. Não é por acaso que fica difícil definir o gênero desse novo single, que passeia pela música cubana e chega ao ápice no frevo, quando sela o compromisso entre as cores, o swing e o amor. “Coração Colorido” tem direção musical e arranjos de Dan Oliveira, guitarrista da mais recente turnê de Lô Borges, e esta disponível em todas as plataformas de streaming e no YouTube, como clipe, desde a sexta-feira, 22 de fevereiro.

Confira o clipe de “Coração Colorido”:

LEIA MAIS

Comentários