Show “Musicalidade” é destaque do 13º Festival de Inverno de São Gonçalo do Rio Abaixo

A apresentação dos artistas são-gonçalenses foi o grande destaque da 13ª edição do Festival de Inverno de São Gonçalo do Rio Abaixo. Na noite de sábado, 29 de julho, o público compareceu ao auditório do Centro Cultural para prestigiar o show Musicalidade, que reuniu cerca de 30 músicos de São Gonçalo, de várias gerações e estilos, num espetáculo com repertório eclético e de excelente qualidade musical.

Outra atração foi o cantor e compositor mineiro Chico Lobo, que se apresentou na noite de sexta-feira, 28 de julho. Acompanhado por sua banda e com a viola na mão, ele cantou folias, congados, catiras e outros ritmos. Muito carismático, Chico Lobo colocou a platéia de pé para acompanhá-lo nas modas que evocam as raízes mineiras.

O stand up comedy “Kakinho Big Dog & Vovó Placidina” e a peça “A Comédia das Redes Sociais”, atrações dos dia 26 e 27, respectivamente, arrancaram risos do público. O espetáculo “O Organista”, que encerrou o Festival na tarde do dia 30, apresentou um pouco da vida de personagens históricos mineiros por meio do teatro de bonecos.

O Festival de Inverno 2017 contou ainda com oficinas de gastronomia para crianças e adultos e com a exposição “Territórios de Memória”, que retratou os 10 anos do Centro Cultural de São Gonçalo.

A programação do Festival de Inverno começou na terça-feira, 25, e se estendeu até o domingo, 30. As apresentações foram gratuitas.

Confira a galeria de fotos do 13º Festival de Inverno de São Gonçalo do Rio Abaixo:

LEIA MAIS

Comentários