Show do grupo Dandá abre na sexta-feira 2º Festival Unificado da Consciência Negra, em João Monlevade

Show da dupla Dandá (formada pelo casal de artistas Nadja Lírio e Dan Soares) marca a abertura oficial do 2º Festival Unificado da Consciência Negra, realizado por diversas entidades e produtores culturais de João Monlevade. A apresentação musical será na Cervejaria Catalã, em Carneirinhos, na sexta-feira, 20 de novembro, às 20 horas, respeitando os protocolos de segurança sanitária em razão da crise da Covid-19. A data é Dia Nacional da Consciência Negra.

O show, com participação especial da sambista Norma de Jesus, servirá também para pré-lançamento do single “Canção par a Elza”, parceria de Nadja com a Itabirana Maíra Baldaia.

O 2º Festival Unificado da Consciência Negra, com programação que deve se estender até 19 de dezembro mas não está totalmente fechada, é uma realização da Associação Cultural de João Monlevade (Congado São João Evangelista), Associação Cultural Navio Negreiro (Anan), Associação Monlevadense de Afrodescendentes (Amad), Pastoral Afro Montfortina, Projeto Saberes Urbanos (professores e alunos da Uemg), Sindicato dos Metalúrgicos de João Monlevade (Sindmon-Metal) e dos produtores culturais Andrea Abade (da Gata na Tuba Cultural) e Wir Caetano (da Dabliê Texto Imagem e da FAMA – fábrica monlevade de artes).

Os organizadores contam ainda com os parceiros Salve Pretitude e Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e apoio do blog Nota Preta.

SERVIÇO

Show de Dandá (Nadja Lírio e Dan Soares), com pré-lançamento do single “Canção para Elza” e participação de Norma de Jesus
Data e horário:
sexta-feira, 20 novembro, 20h
Local: Cervejaria Catalã (Av. Wilson Alvarenga, Carneirinhos, João Monlevade, Minas Gerais)
Quanto: couvert

LEIA MAIS

Comentários