Agenda diária de transmissões online, sempre às 19h, conta com shows de Toninho Ferragutti, Na Ozzeti, Josyara e André Abujamra.
Com mais de um milhão e meio de visualizações em vinte transmissões realizadas, a série “Sesc ao Vivo”, promovida pelo Sesc São Paulo, segue na semana do dia 11 de maio com mais uma sequência de apresentações para os amantes da boa música.
Seguindo a tradição do Sesc Instrumental Brasil, a segunda-feira nos reserva o show do acordeonista e compositor Toninho Ferragutti. Com 13 álbuns próprios, participações em centenas de projetos de outros artistas e três indicações ao Grammy Latino, Ferragutti é considerado um dos acordeonistas mais inventivos e talentosos da atualidade. Nesta transmissão, ele apresenta um repertório quase exclusivo de autorais, incluindo temas que compôs já em isolamento, como “QuarenteMas”.
Na terça-feira, dia 12 de maio, o show fica por conta da cantora e compositora Na Ozzeti. A artista mineira apresenta o repertório de seu oitavo disco, Espiral, em que celebra 20 anos de carreira, além de músicas que marcaram sua trajetória. Seu trabalho, reconhecido internacionalmente, conta com um precioso tratamento estético e conceito artístico para as belas e inspiradas canções de seu repertório.
No dia seguinte, a cantora, compositora e instrumentista baiana Josyara se apresenta no formato violão e voz. Traz no repertório canções do álbum Mansa Fúria e do recém lançado Estreite, em parceria com Giovani Cidreira. A necessidade do momento atual de se reinventar fez com que pedais de loop e efeitos fossem adicionados ao seu instrumento, no desejo de experimentar novos arranjos e texturas para suas músicas.
E na quinta-feira, dia 14, nos encontramos com André Abujamra. Utilizando guitarra, percussão e bases do computador, o cantor e compositor que já soma quarenta anos de trajetória musical segue inovando sua produção artística com a união de cinema, música, teatro e tecnologia em seus trabalhos. No repertório, ele apresenta as músicas de seu último disco, Omindá, e outros sucessos da carreira, como O Mundo, Imaginação, Alma Não Tem Cor e Espelho do Tempo.
Para conferir toda essa programação, basta acessar as páginas youtube.com/sescsp ou o novo endereço do Sesc São Paulo no Instagram criado especialmente para a série Sesc Ao Vivo: instagram.com/sescaovivo.
Desde o dia 19 de abril, o Sesc São Paulo vem oferecendo um show diferente por dia, todos os dias às 19h, ao vivo e direto da casa do artista. A programação foi pensada a todos que apreciam a boa música brasileira, em tempos de isolamento social por conta do novo coronavírus e que levou ao fechamento das unidades em todo o Estado para evitar a disseminação da Covid-19.
Até aqui, já passaram pela série “Sesc Ao Vivo” Zeca Baleiro, Chico César, a dupla Fernanda Takai e John Ulhoa da banda mineira Pato Fu, Roberta Sá, Paulo Miklos, João Bosco, Zélia Duncan, Hamilton de Holanda e Mestrinho, Rael, Mônica Salmaso e Teco Cardoso, Davi Moraes e Pedro Baby, Hélio Ziskind, Siba, Luciana Mello e Jair Oliveira, Marcelo Jeneci, Renato Braz, André Mehmari, Anelis Assumpção com participação de Curumin, Ayrton Montarroyos com participação de Edmilson Capelupi e Céu. Neste final de semana, temos shows de Emicida, Dori Caymmi e Tulipa Ruiz com participação de Gustavo Ruiz. Até aqui, as apresentações atingiram uma audiência de mais de um milhão e meio de visualizações, somando as páginas do Sesc São Paulo e dos artistas que transmitiram as apresentações.
#SescAoVivo
Um show diferente por dia, todos os dias, às 19h. Acompanhe ao vivo direto da casa de cada artista.
A série “Sesc ao Vivo” também tem sido uma oportunidade para promover o Mesa Brasil, programa que conecta empresas doadoras e instituições sociais para o complemento de refeições de pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Criado há 25 anos pelo Sesc São Paulo e hoje em operação em diversos estados do país, a iniciativa está com uma campanha para expandir sua rede de parceiros doadores e ampliar a distribuição de alimentos, produtos de higiene e limpeza em meio à crise causada pelo novo coronavírus. Também engajados pela causa, os artistas têm aproveitado as transmissões online para convocar as pessoas, principalmente empresários e gestores, a integrarem a rede de solidariedade. Para saber como ser um doador, acesse o site mesabrasil.sescsp.org.br.
*Com informações da Assessoria de Comunicação do Sesc.
LEIA MAIS
- Projeto virtual da Unimontes abre as portas do Museu Regional do Norte de Minas
- Minas Gerais oferece roteiros incríveis para viajar sem sair do sofá
- Centro Cultural Banco do Brasil apresenta tour virtual nas redes sociais da mostra da artista japonesa Chiharu Shiota
- União Brasileira de Compositores e Spotify lançam fundo para artistas durante crise do Covid-19